Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:42:16
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/07/2018 às 19:00

AgroMT: Produtores rurais recebem cursos de capacitação e oficinas

Redação Leiagora

O Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Cuiabá/MT, já é considerado como um ponto de encontro, durante a semana, dos produtores rurais e profissionais que trabalham no setor do agronegócio em que receberão cursos de capacitação, oficinas e vitrines no AgroMT.

Os produtores participaram, nesta segunda-feira (9), do atendimento consultivo do SENAR/MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso) e também do curso de classificação de grãos com os temas voltados ao Meio ambiente, Legislação da classificação vegetal, Identificação de classes e defeitos encontrados no milho ou soja, e ainda sobre o enquadramento em tipos e a qualidade do produto.

O superintendente do SENAR, Otávio Celidonio, explica que o atendimento consultivo é uma maneira diferente de levar conhecimento ao produtor, no qual os instrutores ouvem cada produtor individualmente e orienta sobre a melhor forma de solucionar o problema ou enfrentar a dificuldade.

Segundo o SENAR, o AgroMT é o primeiro evento técnico do agronegócio de Cuiabá e visa levar informações técnicas e qualificação profissional, por meio de Fórum das Cadeias Produtivas, cursos, palestras e oficinas ofertados pelas instituições parceiras, para todos os profissionais que atuam nas cadeias produtivas da baixada cuiabana.

Amanhã (10), a oficina de Biometria da piscicultura começará às 8h e tem a finalidade de levar conhecimento sobre os procedimentos corretos da biometria na piscicultura. O evento AgroMT segue até quinta-feira (12). Para saber da programação clique aqui.

   

Por Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet