Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:18:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/07/2018 às 06:56

Agentes penitenciários irão paralisar atividades a partir desta quarta-feira em Mato Grosso

Maisa Martinelli

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) irá suspender suas atividades nesta quarta-feira (11), por um período de 48 horas. A medida foi decidida após votação na Assembleia Geral Ordinária no último dia 5.

A categoria pede atualização adicional de insalubridade. A Secretaria de Estado de Gestão havia estipulado um prazo de 15 dias, que teria expirado sem nenhuma resposta. O sindicato requer também que os aprovados no cadastro reserva do concurso público do Sistema Penitenciário sejam convocados.

Durante a paralisação, os funcionários realizarão atendimentos aos advogados, oficiais de Justiça (exceto alvará e mandado de prisão de réu preso), visita, atendimento à saúde (salvo urgência e emergência, ou que tenha tratamento contínuo), recebimento de presos e assistências penais (educacionais, laborativas e religiosas).

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) informou, por meio de assessoria, que ainda não recebeu nenhuma notificação do Sindspen.

As atividades deverão ser retomadas à meia-noite de quinta-feira (12).

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet