Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:31:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/07/2018 às 11:15

Situação caótica no aeroporto de Lisboa pode prejudicar o turismo de Portugal

Maisa Martinelli

Com a chegada do verão na Europa, a situação do aeroporto de Lisboa, em Portugal, vira um caos. A capital portuguesa, que ganhou pelo segundo ano o prêmio de "Melhor Destino Europeu", é uma das regiões mais procuradas por turistas do mundo todo, o que acaba gerando um movimento intenso no local.

Estima-se que 20 milhões de visitantes estiveram no país em 2017, um número quase duas vezes mais que a população de Portugal, que não chega a 11 milhões. A taxa de ocupação de hotéis gira em torno de 80%, a maior do continente.

O crescimento do movimento de passageiros no aeroporto de Lisboa, que duplicou em dez anos, aumentou o número de queixas. Atrasos constantes, falta de funcionários para o check in, muito tempo para a recuperação das bagagens e dificuldades para se conseguir um táxi, com filas enormes que ultrapassam os 30 minutos, são algumas das reclamações dos viajantes que passam pelo local.

Para quem não possui passaporte dos países europeus, a situação é ainda pior, podendo ficar até duas horas na fila da alfândega. As reclamações na empresa que administra a infraestrutura aeroportuária subiram cerca de 43% esse ano.

Sem projeto de ampliação ou reforço dos serviços de atendimento e processamento de voos e passageiros, o Aeroporto Humberto Delgado enfrenta um cenário preocupante diante da perspectiva de aumento do movimento no local.

Lisboa recebe a maioria dos voos intercontinentais, agravando ainda mais a situação, tendo em vista a dificuldade de expansão do local, já que o aeroporto está situado a apenas 15 minutos do centro da capital.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet