Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:29:41
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/07/2018 às 09:24

Encerra hoje as inscrições para participar do 16º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha.

Redação Leiagora

O evento que é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha (FEBRAPDP) é realizado pelo Sindicato Rural de Sorriso, Clube Amigos da Terra (CAT), e  Instituto Mato Grossense do Algodão(IMAMT), ocorrerá entre os dias 1 e  3 de agosto e será realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi em Sorriso-MT.

?Este evento é importante para o aprimoramento do conhecimento cientifico e tecnológico do ensino, da pesquisa e da indústria, por isso a importância deste evento para nossa região e para o país de forma geral, afinal o agronegócio carrega nossa economia?, Luimar Gemmi, presidente do Sindicato Rural de Sorriso?

São esperados para essa edição do evento cerca de 1.000 participantes entre produtores, assistentes técnicos, consultores, professores, pesquisadores, empresários e estudantes.

O público alvo são pessoas que tenham interesse no debate e na informação sobre os avanços tecnológicos, aplicações, novos rumos das pesquisas na área do Sistema Plantio Direto.

O Sistema Plantio Direto tem como objetivo oferecer aos produtores maior rentabilidade por meio da estabilidade da produção, associada a redução dos custos de produção,  e à sociedade a possibilidade de conciliar a produção agropecuária com a proteção ambiental.

O presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, Senhor Jônadan Hsuan Min Ma, explicou  como funcionará o evento:  ?O evento tem uma referência nacional, nosso objetivo é continuar promovendo e fortalecendo todas as práticas de agricultura sustentável, principalmente as baseadas no plantio direto que consiste na aplicação de tecnologia de revolvimento mínimo do solo e implantação de plantas de cobertura permanente do solo, e com rotação de cultura visando melhorar e implementar a produtividade agrícola e protegendo o solo, a água e mantendo o equilíbrio físico e químico do solo. Assim vamos promover a integração dessas atividades e fomentar a promoção da agricultura sustentável?, ressaltou Jônadan.

Mais informações no site www.febrapdp.org.br.

Direto de Sorriso-MT, Adriano Carneiro

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet