Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:13:49
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/07/2018 às 09:08

Morre ex-vereador Juca do Guaraná em Cuiabá

Redação Leiagora

O ex-vereador por Cuiabá/MT, José Maria Barbosa (Juca do Guaraná) faleceu na noite de sexta-feira (20), aos 71 anos vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Juca estava internado há 91 dias no Hospital São Mateus, onde lutava contra o derrame.

Ele nasceu em uma comunidade rural chamada de Sangradouro, na região do município de Santo Antônio do Leverger/MT. De origem simples, aos 31 anos deixou de ser lavrador e em 1975 decidiu mudar para a cidade juntamente com a esposa, Carmelita Magalhães Barbosa e 3 filhos na época. Atualmente possui cinco filhos e oito netos.

Com apenas dois anos na cidade, Juca fundou o primeiro comércio, com o nome Barbosa, conhecido como ?Bulicho do Juca? e em 1986 abriu a empresa de guaraná ralado como ?Guaraná do Juca?. Em 1992, a empresa virou referência no estado de Mato Grosso. E em 2008, o senhor Juca foi vereador na legislatura até 2012, quando passa o comando a seu filho, o Juca do Guaraná Filho que é atual vereador.

O velório acontece na Câmara Municipal dos Vereadores neste sábado (21). O sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus Cuiabá, às 17h.  

Saiba sobre o AVC

AVC - O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. Entre os fatores de risco mais conhecidos para um AVC, seja qual for o tipo, são: Hipertensão, Diabetes tipo 2, Colesterol alto, Sobrepeso e obesidade, Tabagismo, Uso excessivo de álcool, Idade avançada, Sedentarismo, Histórico familiar: o risco é maior se um parente próximo, como pai, mãe ou irmão, teve um AVC e geralmente do sexo masculino.

   

Por Laura Arruda

Atualizada às 10h02, 11h10
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet