Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
18:16:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/07/2018 às 16:09

Polícia Civil apreende aproximadamente 700kg de maconha e skink em MT

Redação Leiagora

Nesta terça-feira (24/07/2018) a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Cuiabá-MT, realizam uma expressiva apreensão de maconha. Os 552 tabletes de maconha e 55 pacotes de Skunk são provenientes do Estado de Mato Grosso do Sul e abasteceriam pontos de drogas da região metropolitana.

[caption id="attachment_25852" align="alignright" width="225"]Polícia Civil Polícia Civil[/caption]

Durante os trabalhos foi apreendida ainda grande quantidade de Skunk, que já soma a maior apreensão de Skunk realizada pela Polícia Civil no Estado de Mato Grosso, essa nova droga que vem se espalhando pela Capital Mato-grossense age de forma mais destrutiva ainda dentre a população mato-grossense. O veículo que estava sendo conduzido no trajeto da BR 163, km 375, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na entrada da Capital, por volta das 12h10m.

[caption id="attachment_25851" align="alignleft" width="211"]Polícia Civil Polícia Civil[/caption]

?Em razão do fortalecimento das investigações, na região metropolitana, o trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico (com a desarticulação das bocas de fumo) e também na identificação de grandes fornecedores?, destaca o condutor dos trabalhos Delegado Marcelo Miranda Muniz.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato destaca a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. ?O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa (como homicídios, por exemplo). Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra essa ação criminosa?.

?Para o este segundo semestre, conforme explica o delegado titular, serão intensificadas as ações de repressão ao tráfico de drogas, bem como a identificação e prisão dos responsáveis por abastecer pontos de drogas, especialmente com maconha, Skunk e pasta base de cocaína?, afirma Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Denúncia ?A Polícia Civil disponibiliza um canal direto para denúncias referentes a tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 999989-0071 e email denunciasdre@pjc.mt.gov.br é possível repassar informações à DRE que possam auxiliar os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

 

Direto da Assessoria da Policia Civil - MT

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet