Cuiabá, terça-feira, 11/06/2024
00:32:21
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/07/2018 às 16:05

Drogas: um problema social; 200 kg de cocaína foram apreendidos em MT

Redação Leiagora

A droga deixou de ser um problema policial e passou a ser um problema social. Nas últimas duas semanas, aproximadamente duas toneladas de drogas (maconha, skank, cocaína, pasta base) foram apreendidas em Mato Grosso.

[caption id="attachment_26216" align="alignleft" width="259"] Delegado,Vitor Hugo Bruzulato, DRE. Foto: Divulgação[/caption]

O delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Vitor Hugo Bruzulato, cita que o consumo de entorpecentes feito pela sociedade financia esse comércio ilícito, que desencadeia em outros crimes graves, como assalto, roubos de veículos e até homicídios.

"A situação que vivemos atualmente é preocupante. O trabalho da DRE é ostensivo e preventivo, com o objetivo de garantir a segurança do trabalhador digno. Esse trabalhador, tem o direito de se sentir seguro em casa, e nas proximidades de sua residências não tenha um ponto de comercialização de drogas. Não temos um perfil definido do traficante, isso faz com que o trabalho da policia seja intensificado, para prender esses criminosos e retirar a maior quantidade de drogas das ruas." destacou o delegado.

Apreensão no interior de Mato Grosso

[caption id="attachment_26215" align="alignnone" width="707"] Apreensão de 200 kg de cocaína, em Mirassol D'Oeste. Foto: Gefron[/caption]

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizou a prisão de um jovem nesta quarta-feira (25), na região de Mirassol do D'Oeste (330 km de Cuiabá). Alex Silva Freitas, de 26 anos, estava em posse de 200 kg de cocaína, transportado em uma caminhonete.

Ao deparar com os policiais, na região de um balneário, o suspeito não obedeceu a ordem de parada, e tentou despistar a PM. Na sequência, o suspeito  abandonou o veículo e tentou foragir, pulou muro de residência, invadiu uma casa, que fica em um bairro de Cohab e se escondeu embaixo da cama de um cômodo. Ele foi encontrada e preso.

[caption id="attachment_26219" align="alignleft" width="169"] Motorista preso com 200 kg de cocaína em MT. Foto: Gefron[/caption]

A caminhonete carregada com 200 tabletes de entorpecente saiu de Sumaré, interior de São Paulo e tinha como destino final abastecer pontos de drogas da região metropolitana de Cuiabá. O valor do carregamento não foi informado pelas autoridades policiais.

O Gefron, ao revistar a caminhonete, encontrou 200 tabletes de cocaína. O rapaz explicou que pegou a droga de outra pessoa em Sumaré, São Paulo, e tinha a missão de trazer a carga para Mato Grosso.

Toda a droga apreendida, o veículo e o motorista foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Fronteira de Cáceres (220 km de Cuiabá), para as devidas providências.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet