Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:26:20
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/08/2018 às 13:26

Médica é indiciada por homicídio doloso e mais três crimes no caso da morte do verdureiro em Cuiabá

Redação Leiagora

A médica dermatologista Letícia Bortolini, 37 anos, foi indiciada na manhã desta sexta-feira (3), pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). As investigações apontam que a médica atropelou e matou o verdureiro, Francisco Lucio Maia, 48 anos, no dia 14 de abril, na Avenida Miguel Sutil, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

[caption id="attachment_27421" align="alignnone" width="698"] Francisco Lucio Maia, 48 anos, atropelado e morto no dia 14 de abril, ao atravessar na Av. Miguel Sútil, em Cuiabá. Foto: Arquivo Pessoal[/caption]

Após a conclusão do inquérito, Letícia Bortolini foi indiciada por quatro crimes: homicídio doloso (quando há intenção de matar), omissão de socorro, fuga de local de acidente e embriaguez ao volante.

O laudo emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que, no momento do acidente, o veículo dirigido pela médica estava a 103 km/h. O delegado Christian Cabral chegou a conclusão final do inquérito após apurar todos os fatos, desde o comportamento da vítima até o da médica durante e depois do acidente.

"Surgiu uma esperança a mais que a justiça seja feita de fato. Nós familiares ficaremos no aguardo de que o processo siga em frente, sem alterações, e que seja enviado o quanto antes ao Ministério Público Estadual. Acredito que ela [Letícia] tenha que pagar pelo crime cometido. O inquérito final aponta de forma detalhada as ações feitas por ela. O que buscamos é justiça." disse a filha da vítima, Francinilda da Silva.

Assumiu o risco do atropelamento 

[caption id="attachment_27420" align="alignnone" width="699"] Carro dirigido pela médica Letícia Bortolini, no dia do atropelamento do verdureiro Francisco Lucio Maia. Foto: Divulgação[/caption]

No relatório, Cabral também exalta que a Letícia ?foi absolutamente incapaz de prever e evitar o fatídico atropelamento da vítima, o que é consonante com a embriaguez e excesso de velocidade discutidos nos autos?.

O delegado também afirma que a médica assumiu todo o risco de cometer o crime.

?Ela assumiu conscientemente o risco de produzir o acidente, razão pelo qual foi alterado o indiciamento originário da investigada?, disse o delegado.

A conclusão do inquérito policial, o delegado também considerou o fato do verdureiro estar em estado de embriaguez, apresentar capacidade psicomotora comprometida e ter atravessado fora da faixa de pedestre.

Até momento, a médica responde o caso em liberdade.

O acidente

O fato aconteceu por volta das 20h, do sábado, do dia 14 de abril, na Avenida Miguel Sutil, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

[caption id="attachment_27419" align="alignleft" width="169"] Médica postou em sua rede social que estava em um evento open bar. Foto: Reprodução[/caption]

A vítima, Francisco Lucio Maia, 48 anos, foi atingido pelo carro, quando atravessava a avenida. Segundo o curso da investigação, Letícia estava sob o efeito de álcool e momentos antes do incidente ela havia postado em sua rede social, que estava em um evento open bar, na companhia do marido, o também médico Aritony de Alencar Menezes. Após a colisão, o casal sequer parou para prestar socorro ao verdureiro, que morreu na hora.

Uma testemunha, seguiu o carro de Letícia até um condomínio de luxo no bairro Jardim Itália e informou a localização a Polícia Militar.

    Derik Bueno, da redação
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet