Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:07:30
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/08/2018 às 20:40

Temer diz que "não deixará faltar" recursos para o pagamento de bolsas

Redação Leiagora

Em viagem ao Piauí, o presidente Michel Temer afirmou, nesta sexta-feira, que não deixará faltar recursos para a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Após uma reunião entre as duas pastas, que aconteceu hoje em Brasília, o Ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou que um estudo será enviado à Presidência para que as bolsas de pós-graduação não sejam suspensas em agosto do ano que vem.

Em conversa com a imprensa, Soares afirmou que a reunião já estava marcada e não foi provocada por causa da repercussão do caso. Em nota, o Ministério da Educação disse que "a valorização da educação é uma das prioridades do governo federal".

Após a divulgação da nota da Capes afirmando que as bolsas de diversos programas de pós-graduação poderiam ser suspensas, várias pessoas se manifestaram. Internautas usaram plataformas online fazendo petições para que o orçamento destinado à Capes seja revisto. Na tarde desta sexta-feira (3), manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra o corte nas bolsas.

Leia mais em:

CAPES anuncia suspensão de pagamento de bolsas em agosto de 2019

Ministérios do Planejamento e da Educação se manifestam sobre a possível suspensão de bolsas da CAPES

Direto da Redação, Bárbara Muller.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet