Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:45:28
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/08/2018 às 22:28

Candidatura de Savi não será aprovada em convenção pelo DEM

Sandra Costa

Membros da Executiva Estadual do partido Democratas estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (3) e decidiu que não aceitaram o registro de candidatura do deputado estadual Mauro Savi que, mesmo preso, pretendia disputar à reeleição na Assembleia Legislativa. O parlamentar está preso preventivamente  desde o dia 9 de maio deste ano durante a operação Bônus.

O posicionamento será homologado dutante a Convenção Partidária do Democratas, que acontecerá neste sábado (4), a partir das 9h, no Complexo do ginásio Dom Aquino. Lá, conforme informação da assessoria de imprensa, o registro político de Savi será oficialmente negado.

Nesta semana, Mauro Savi conseguiu ter uma declaração de pré-candidatura assinada pelo presidente do diretório estadual do Democratas, Fábio Garcia, e autenticada em cartório. No documento, inclusive, foi ressaltado que a confirmação da candidatura teria que passar pela Convenção Partidária.

Caso o partido aprovasse o registro de candidatura, Savi não teria impedimento de ter a homologação da candidatura, uma vez que não tem nenhuma condenação de segunda instância ou trânsito e julgado. Assim sendo, para concorrer à reeleição, a sua defesa poderia requerer o relaxamento da prisão baseada no ?princípio de disputa eleitoral?.

PRISÃO ? Mauro Savi foi um dos alvos da operação Bônus, segunda fase da Bereré, deflagada pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) Criminal, que apuram esquema de corrupção e propina no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

Savi está em seu quarto mandato como deputado estadual e, em 2014, foi o mais votado recebendo mais de 55 mil votos.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet