Cuiabá, sábado, 18/05/2024
04:13:27
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/08/2018 às 07:39

MPE instaura inquérito para apurar falta de repasses para a Santa Casa de Cuiabá

Maisa Martinelli

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades nos repasses financeiros devidos à Santa Casa de Cuiabá por parte do governo estadual e municipal. A unidade suspendeu as atividades para novos atendimentos há 10 dias, alegando falta de recursos e dívidas que vêm se acumulando com fornecedores.

Segundo a portaria de investigação assinada pelo promotor Ezequiel Borges de Campos, a investigação teve início em decorrência de uma representação encaminhada pelo presidente da Sociedade Beneficente Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Antônio Preza. Ele afirmou ao MPE que os repasses que devem ser feitos pelo Estado e município são referentes aos serviços fornecidos nos leitos de retaguarda em 2017 e também em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o promotor, as irregularidades, caso sejam comprovadas, representam potenciais prejuízos à população que depende o Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o dia 31 de julho, 3 mil atendimentos já deixaram de ser realizados, levando em consideração a média diária de 300. O hospital confirmou que dos 29 leitos de UTI, somente 10% estão ocupados por conta da falta de recursos.

Direto da Redação/ Maisa Martinelli
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet