Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
00:57:28
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/08/2018 às 15:28

10% das crianças tomaram vacina na primeira semana da campanha

Redação Leiagora

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo começou na semana passada. Cerca de 10,27% das crianças do Brasil tomaram a vacina contra o sarampo e 10,36% do público-alvo se imunizou contra a pólio. Os dados são do Ministério da Saúde. A campanha vai até 31 de agosto e pretende vacinar 11 milhões de crianças menores de cinco anos. Até sexta-feira passada, 2,3 milhões de doses haviam sido aplicadas.

Mato Grosso está acima da média nacional. 2,24% do público-alvo se vacinou contra a poliomielite e 2,22% contra o sarampo. O Dia D da campanha acontecerá no próximo sábado (18). A vacinação está acontecendo de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças estão sendo imunizadas com o objetivo de homogeneizar a cobertura vacinal. As duas doenças são consideradas controladas no Brasil, mas a falta de imunização pode fazer com que elas voltem a fazer vítimas.  

O Ministério da Saúde também chama a atenção das secretarias municipais de saúde para a importância de atualizar os dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). É através deste sistema que o Ministério coleta os dados sobre vacinação e cobertura vacinal. De acordo com a pasta, 2.251 municípios não estão com os registros atualizados.

As doses estão sendo distribuídas gratuitamente para todo o Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Imagem destacada: Ministério da Saúde.

Direto da redação, Bárbara Muller com informações do Ministério da Saúde.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet