Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:58:30
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/08/2018 às 14:51

Orquestra da UFMT apresenta obra inédita que tem Cuiabá como inspiração

Redação Leiagora

Uma composição inédita será interpretada pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no próximo domingo (26). A obra ?Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra?, composta por Jether Garotti Júnior, foi encomendada pelo professor de Economia aposentado Ernani Calhao. A peça tem Cuiabá e suas tradições como tema e será apresentada no Teatro Universitário às 20h.

Segundo o maestro  Fabricio Carvalho, a obra contém três movimentos. O primeiro, ?Cidade Verde?, é épico e grandioso. O segundo, ?Luz e Fé?, lembra a influência da religião na cultura local. Já o terceiro, ?Festas e Sol?, é inspirado nas músicas folclóricas cuiabanas. A apresentação faz parte da Série ?Gabriel Novis Neves? promovida pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) na Universidade.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro,  entre 8h e 11h30 e 14h e 17h30, a partir de quinta-feira (23). Haverá um ensaio aberto, no sábado (25), às 9h da manhã, o qual não necessita de convite. No ensaio aberto, o público pode ouvir todo o concerto, porém em um ambiente menos formal, podendo até conhecer os músicos. Também farão parte da apresentação as obras ?Abertura dos mestres cantores?, de Richard Wagner, e a ?Serenata Opus 7 para instrumentos?, de Richard Strauss.

Imagem destacada: Luiz Carlos Sayão/ Seccom UFMT.

Direto da redação, Bárbara Muller com informações da Assessoria da UFMT.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet