Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:14:00
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/08/2018 às 20:01

Colheita do milho safrinha é concluída em Sorriso e supera expectativa

Redação Leiagora

A colheita do milho safrinha foi finalizada  nesta semana em Sorriso. A área plantada  no município chegou a cerca de 500 mil hectares. Dados do Sindicato Rural apontam que a produtividade alcançou a média de 113 sacas por hectare, superando a expectativa.

"Nós acreditávamos que íamos colher a média de 100 a 110 sacas por hectare, mas conseguimos colher a média de 113 sacas por hectare. Então superou as nossas expectativas, acima do esperado?, pontuou o presidente do Sindicato Rural, Luimar Gemmi.

Ainda segundo Gemmi,  a maior preocupação dos produtores é com a  logística devido à questão do tabelamento do valor do frete.

?A preocupação dos produtores é com o transporte,  retirado desses produtos dos armazéns, muitos produtores firmaram contratos futuros antecipados, de compra e venda do milho. Agora com essa questão, as compradoras não conseguem retirar nos prazos determinados em função do tabelamento do frete. Além disso, teve um aumento no custo do transporte e essas compradoras já tinham tudo planejado nas planilhas. Então não é fácil para que elas consigam administrar essa situação.  Essa situação pode se arrastar por um bom tempo, pois a quantidade de milho retirada foi bem pouca, com relação ao colhido. A maioria dos armazéns estão cheios, e isso é preocupante.? ressaltou ele.

Informações do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontam que, em Mato Grosso, 98,91% da safra 2018/2019  já foi colhida, com 27.390.194 toneladas de milho. Ainda segundo os dados do instituto, apenas 14,28%  foi comercializado.

Direto de Sorriso/MT: Adriano Carneiro

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet