Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:25:05
informe o texto

Notícias / Geral

23/08/2018 às 09:59

Principal suspeito de matar estudante mato-grossense no Paraguai foi preso

Redação Leiagora

Cristopher Irala, 27 anos, foi preso na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Ele é o principal suspeito de matar a estudante de medicina mato-grossense Erika de Lima Corte, na última segunda-feira (20). De acordo com informações, o homem trabalha com instalação de antenas, câmeras de segurança e é eletricista.

A polícia nacional do Paraguai  acredita que Cristopher é o principal suspeito, por conta das evidências encontradas na casa dele, mas ainda não se pode dizer quais são.

Cristopher teria conhecido Erika quando fazia uma instalação elétrica na casa ao lado onde ela morava. Depois disso, passou a assediar a estudante, insistindo para que ela aceitasse um pedido de namoro.

[caption id="attachment_30291" align="alignnone" width="500"] Cristopher Ayala, principal suspeito a morte de Erika Cortes. Foto: Divulgação[/caption] Morte Erika

Erika Cortes cursava medicina e foi encontrada morta pela sua amiga de quarto.  De acordo com a perícia realizada no corpo da vítima, a estudante foi morta com 19 golpes de faca na região do pescoço e tórax.

O corpo de Erika foi enterrado na terça-feira (21), em Barra do Garças, MT, onde está o jazigo da família. Ela é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia-MT, Raniel Corte.

[caption id="attachment_29719" align="alignnone" width="960"] Estudante de MT encontrada morta no Paraguai Foto: Facebook[/caption]

Outro caso 

Em 2012, Cristopher já tinha sido acusado de um crime semelhante em Pedro Juan Caballero. No dia 14 de agosto de 2012, na época com 21 anos, foi apontado como suspeito pelo assassinato da estudante universitária paraguaia Daisy Patricia Benítez Gómez, 26, estrangulada, torturada e morta a golpes de punhal.

O rapaz ficou um tempo foragido, depois se apresentou e chegou a ser preso pelo assassinato, mas por falta de provas acabou sendo liberado. Além de desferir várias punhaladas na vítima, o assassino tentou queimar o corpo.

Derik Bueno, direto da redação 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet