Cuiabá, quarta-feira, 12/06/2024
16:18:42
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/08/2018 às 15:27

?Resolvi que é chegado o meu momento de prestar alguma devolução para a sociedade? diz candidato do NOVO

Redação Leiagora

Paulo Henrique Grando, candidato a deputado federal pelo partido NOVO, esteve nos estúdios do Leiagora e conversou com o professor Vinícius de Carvalho. O candidato falou de suas propostas e sobre estratégias de campanha adotadas pelo partido. Paulo tem 43 anos, é administrador formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e sempre trabalhou na iniciativa privada.

Quando questionado sobre os motivos que o levaram à participar ativamente da política, o candidato afirmou que antes do surgimento do NOVO não havia encontrado algum partido que compartilhasse ideias com as quais concordava. ?Resolvi que é chegado o meu momento de prestar alguma devolução para a sociedade?, afirma.

Ele destaca que as propostas dos candidatos do partido são muito parecidas, mas por causa da sua formação, deu destaque na área de Economia. Segundo ele, é preciso que  Brasil reveja o Pacto Federativo, que é forma atual de divisão das receitas entre os estados, os municípios e a União. Para o NOVO, os municípios devem possuir mais verbas, pois é mais fácil para a população cobrar os vereadores e gestores municipais, do que ir à Brasília conversar com deputados atrás de seus interesses. O partido também critica os benefícios do parlamentares federais, apontando que é preciso reduzir os privilégios.

Durante a entrevista, o candidato também esclareceu as estratégias de campanha, já que o NOVO não possui verba do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral. O partido está apostando na conversa direta com os eleitores, colocando os candidatos nas ruas para explicar suas propostas. Segundo Grando, a campanha está sendo bancada com dinheiro dos próprios candidato e doações. Ele explica que o uso das redes sociais está ajudando as ideias do partido chegarem a cada vez mais pessoas e conquistar mais eleitores e simpatizantes.

Questionado sobre a composição elitista do partido, Grando afirmou que essa é uma crítica exagerada em seu ponto de vista. Ele afirma que dentre os correligionários há estudantes e servidores públicos, e a adesão às ideias está chegando a pessoas de diferentes classes sociais. O candidato explica que o partido escolheu focar em cargos para as esferas federais, registrando os candidatos a deputado estadual somente em estados que há também candidato a governador.

Confira a entrevista completa no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=zoZG-X5Vtgo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet