Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:24:58
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/09/2018 às 16:40

Feira de Ciências da Google recebe inscrições

Redação Leiagora

A edição de 2018 da Feira de Ciências Internacional promovida pela Google está recebendo inscrições até dia 12 de dezembro. O evento é voltado para jovens de 13 a 18 anos com ideias criativas para a resolução de problemas. Os vencedores poderão ganhar bolsas de estudos, sendo a maior delas no valor de US$ 50 mil.

Jovens do mundo todo podem participar com projetos nas áreas: Robótica, Energia, Alimentação, Saúde, Espaço, Tecnologia, Meio Ambiente, Inteligência Digital, Turismo e Comunidade. No site oficial do evento há várias ideias criativas para se inspirar. A página também possui uma biblioteca para ajudar alunos e educadores na hora de construir a ideia e testá-la.

Ao total serão distribuídos 179 prêmios. Os autores de projetos finalistas ganharão bolsas de estudos e viagens para centros científicos. Também serão distribuídos outros brindes como tablets e notebooks. Além da Google, também participam da premiação a revista National Geographic, a empresa de voos espaciais Virgin Galactic, a revista Scientific American e a fabricante de brinquedos Lego.

A divulgação dos finalistas globais será feita em maio de 2019. O corpo de jurados inclui nomes como a astronauta e médica Dra. Yvonne Cagle, a vencedora do prêmio principal da Google Science Fair de 2016, Kiara Nirghin, Magdalena Skipper, editora-chefe da revista Nature e representantes das empresas parceiras do evento.

Direto da Redação, Bárbara Muller.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet