Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:41:53
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

30/09/2018 às 14:52

Justiça Eleitoral cria aplicativo para eleitor acompanhar totalização de votos

Maisa Martinelli

A Justiça Eleitoral disponibilizou, neste sábado (29), o aplicativo ?Resultados?, onde é possível acompanhar o andamento do processo de totalização de votos das Eleições 2018. A ferramenta é uma versão atualizada do Apuração 2014, que foi o app desenvolvido para aquele ano.

Com o ?Resultados?, é possível acompanhar a contagem de pontos de todo o país e visualizá-la a partir de uma consulta nominal, que apresenta a quantidade de votos computador e informando os candidatos que ganharam, bem como aqueles que ficaram para segundo turno.

Uma das inovações em relação à versão anterior, é que agora o aplicativo possui geolocalização, onde o cidadão poderá, além de ver a posição dos candidatos de sua região, selecionar outras localizações que deseja consultar.

Para quem tiver alguma dúvida sobre como utilizar o aplicativo, um tutorial de interação intuitiva é disponibilizado ao usuário.

Este ano, além do ?Resultados?, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também  oferece outros cinco aplicativos- JE Processo, Boletim de Mão, E-título, Mesários e Pardal- que podem ser acessados tanto no Android como no IOS. Para baixar, basta acessar a loja virtual Apple Store ou Google Play.

Direto da Redação, Maisa Martinelli

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet