Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:58:47
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/10/2018 às 16:03

Greve na rede municipal de ensino continua por tempo indeterminado

Rafael Costa

Começou, nesta segunda-feira (01-10), a greve na rede municipal de ensino, em Cuiabá. Uma assembleia com os profissionais da educação do município ocorreu na tarde de hoje e foi conduzida pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), João Custódio. No local, um manifesto entregue aos participantes cobra explicações da exclusão do benefício do reajuste de todos os trabalhadores da educação que não estejam em pleno exercício do cargo de origem.

"Cá, no ensolarado reino da ?pinheirocracia? cuiabana, os nobres economistas do poder municipal decretaram a exclusão do benefício do reajuste de todos os trabalhadores da educação que não estejam em pleno exercício do cargo de origem, ou seja, ficam de fora os contratados, diretores, coordenadores, desviados de função, aposentados e etc?, traz trecho do manifesto.

De acordo com o presidente do Sintep, a greve continua por tempo indeterminado até que a prefeitura municipal de Cuiabá se pronuncie. Uma nova manifestação está programada para tarde desta terça-feira (02), em frente ao paço municipal de Cuiabá, às 14h.

Em sua fala durante a assembleia, Custódio falou sobre a importância do profissionais participarem da greve e de como seus direitos são resguardados.

?Participar de greve é direito do trabalhador. Para aqueles e aquelas que de alguma forma estejam sendo intimidados, repito mais uma vez: não caiam no conto do vigário, não caiam no conto de quem recebe cargo comissionado. Pois o salários dessas pessoas, o deles não dependem dos 4%, é bem maior que o meu, o seu e o nosso. Eles têm essa tarefa indecente?, afirmou o presidente.

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet