Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
19:27:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/10/2018 às 15:30

Selma Arruda teme clima de ?já ganhou? e falta de estratégia para 2º turno - VÍDEO

Sandra Costa

A senadora eleita em Mato Grosso em primeiro lugar para uma das duas vagas pleiteadas nestas eleições, juíza Selma Arruda (PSL), nesta segunda-feira (15) concedeu entrevista ao Portal Leiagora, numa parceria com o blog Política em Gotas, e falou sobre o segundo turno para eleição presidencial. Do mesmo partido que um dos presidenciáveis, Jair Bolsonaro (PSL), Selma disse que teme clima de ?já ganhou? e a falta de estratégia da legenda.

Eu torço e oro muito para que o PT não consiga se eternizar no Poder, não consiga acabar de afundar o Brasil. Ao mesmo tempo em que essas mesmas pesquisas, que não são as mais sinceras, revelam que o Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil, mesmo assim tenho um certo temor com a possibilidade de abstenções no segundo turno. Acho perigoso esse clima de já ganhou porque as pessoas chegam no dia e acham que não precisam ir (às urnas) porque já está eleito e não vão votar?, alerta Selma.

https://www.youtube.com/watch?v=NTON25jl3kg&feature=youtu.be

Ansiosa, como mesmo reconhece, Selma disse ainda que o partido já teria que ter adotado estratégias, inclusive, preventivas, e, principalmente, no que diz respeito a ?fakenews?. ?E eu temo também a falta de estratégia. Em Mato Grosso, é realmente tranquilo, mas em estados como os do Nordeste onde o PSL não conseguiu uma boa votação para o Bolsonaro, já devia está sendo traçada ma estratégia mais clara. E essa eleição teve esse matiz que, no meu ponto de vista, foi a parte mais ruim que são de ?fakenews?, das pessoas acreditarem mais no whatsapp do que no jornal. Isso é muito perigoso e essas coisas vão acabar se definindo nos últimos dias. Se disso porque as piores ?fakenews? que sofri na campanha foram exatamente na última semana. Precisa ter estratégicas, inclusive, preventivas?, afirma.

Na semana passada, Selma esteve no Rio de Janeiro e se reuniu com Jair Bolsonaro. ?Era só uma reunião para parabenizar pela eleição?, resumiu. No entanto, confirmou que a coordenação-geral em Mato Grosso para o segundo turno será comandada por ela e por Nelson Barbudo. ?Como eleita senadora, sou automaticamente a próxima presidente do partido, o Nelson Barbudo foi eleito deputado federal e o nosso presidente do partido não se reelegeu. Então, já tivemos conversando, bastante, a esse respeito. Vamos nos reunir agora a tarde, inclusive, com a Executiva do partido já para decidir o que vamos fazer a esse respeito. Pela coordenação, vamos traçar essas estratégias ainda hoje, às 14h reunião da Executiva e, às 17h, reunião dos coordenadores e voluntários?.

A respeito da denúncia de ter feito Caixa 2 em sua campanha eleitoral, Selma disse que está tranquila e afirmou que foi uma denúncia quase ?fakenews? protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). ?Mais uma tentativa de me desconstruir antes da eleição e só faria efeito se tivesse algum desfecho antes da eleição. Não teve e o eleitor mostrou o que queria. Agora, o processo tem que seguir os trâmites?.

GOVERNO ? Questionada sobre como será o seu relacionamento com o futuro governador Mauro Mendes (DEM), Selma disse que não há problema algum e acredita que ele fará uma boa gestão. ?Até conversei com ele para formalizamos esse apoio (Mauro a Bolsonaro) e vamos trabalhar. Eu não vejo política dessa forma que você tenha situação e oposição ao Governo ou ao governador. A gente tem que trabalhar para o bem do nosso Estado. Eu vou ter um relacionamento mais próximo possível do senador Jayme Campos (DEM) e dos outros senadores, com o Wellington Fagundes (PR) ?, finaliza.

 

Direto da Redação, Sandra  Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet