Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:13:34
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/10/2018 às 20:41

Queda na produção faz aumentar cotação do pintainho em 2018

Bruno Bortolozo

A redução da produção tem sido um dos principais fatores que contribuíram para que os preços do pintainho de corte neste segundo semestre se mantenham em patamares superiores aos do primeiro semestre. Segundo Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco), entre janeiro e agosto a produção chegou a 4 bilhões de cabeças de pintainho, ou seja 3,5% a menos que no mesmo período  do ano passado, quando alcançou 4,15 bilhões.

A Cepea, por meio dos seus pesquisadores, informou que estratégias do setor e o crescimento das exportações de ovos férteis no Brasil contribuíram para a queda de produção. Segundo a Secex nos oito primeiros meses do ano, 10 mil toneladas de ovos férteis foram embarcados para fora do país, ante 7,6 mil toneladas referentes ao mesmo período de 2017. O aumento é de 32%.

Com a menor produção, a cotação dos pintainhos subiu 10%. No estado de São Paulo, uma unidade de corte era comercializada na média de R$ 0,94 entre janeiro e agosto do ano passado, em termos nominais. Já neste ano, a média foi de R$ 1,03 a unidade no mesmo período.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet