Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:16:09
informe o texto

Notícias / Geral

25/10/2018 às 08:38

Ação Barralcool supera expectativas e bate recorde de serviços

Redação Leiagora

Um novo recorde de serviços gratuitos para toda a comunidade foi obtido durante a 6ª edição da Ação Barralcool, realizada no sábado (20/10), na escola Guiomar de Campos Miranda em Barra do Bugres. Neste ano, como na edição passada, houve uma nova quebra de recorde em número de serviços prestados, mostrando que o mutirão solidário está cada vez mais consolidado. No total foram realizados 6.270 atendimentos, nas áreas de saúde, educação, lazer, estética e cidadania. O evento é promovido pela Usina Barralcool, uma das 11 integrantes do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso- Sindalcool.

Quem passou pela ação, teve a sua disposição inúmeros serviços na área da saúde, como: clínicos gerais, dentistas, nutricionistas, oftalmologistas, endocrinologista, psicóloga, podóloga e demais profissionais. E também serviços como: aferição de pressão, exames de glicemia, testes rápidos e de tipagem sanguínea, orientação sobre o câncer de mama, quick massage, isso tudo somente na área da saúde.

No setor de serviços sociais, estavam disponíveis a emissão CPF, segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, emissão e plastificação de cartão SUS, orientações bancárias e jurídicas, além de renegociação de débitos de conta de energia.

A ação contou ainda com cabeleireiros, manicures, desenvolvimento de jogos, pintura em tela, higienização de alimentos, cursos de primeiro socorros entre outros. Para as crianças houve escorregador, pula-pula, muito algodão doce, além de atividades recreativas. Para os pets, houve vacinação antirrábica e consulta com veterinários.

A grande novidade foi o cabide solidário. Ao todo foram arrecadadas mais de 2.500 peças, entre roupas, calçados e assessórios, que beneficiaram 625 pessoas que passaram pelo espaço.

Além de todos os serviços prestados, o Grupo Barralcool promove uma série de melhorias na escola que é realizada o evento. ?Essa ação vem aos encontro das necessidades da população em geral, dessa comunidade e do entorno, é para a escola é um benefício enorme, porque além dos atendimentos prestados, deixa de legado uma série de benfeitorias. A Barralcool promoveu uma higienização completa em nosso sistema de ar condicionado, reformou por completo a nossa quadra poliesportiva e ainda preparou um espaço para que montemos o nosso parque infantil, inclusive com a doação de um balanço de seis lugares? explica Ione Medeiros, diretora da escola.

?Há seis anos organizamos junto com o Grupo Barralcool este belo evento, que cada vez mais vem se fortalecendo, agregando novos serviços. Acho fantástica essa iniciativa, se cada indústria pudesse contribuir com o seu entorno, com a sua cidade, igual realizamos aqui, teríamos um mundo melhor. Ações como está vem de encontro com nossa missão que é promover a qualidade de vida do trabalhador e da comunidade que ele está inserido? ressalta Larissa Siqueira, Coordenadora de Eventos do Sesi Mato Grosso.

A Ação Barralcool é uma parceria do Grupo Barralcool com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sesi, Senai, Senar - UNIMED Vale do Sepotuba, UNEMAT, Unic Tangará da Serra, Prefeitura de Barra do Bugres, SICREDI, Caixa Econômica Federal, Correios, Energisa, Polícia Militar, entre outros parceiros.

Direto da assessoria

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet