Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:28:50
informe o texto

Notícias / Geral

25/10/2018 às 10:42

Dia do Dentista: promovendo a alegria e a saúde de um sorriso

Maisa Martinelli

No dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Dentista no Brasil. A data homenageia os profissionais que se dedicam aos cuidados da saúde bucal humana, ressaltando a importância de manter uma boa higiene dos dentes e da boca.

A origem desse dia teve início em 25 de outubro de 1884, quando houve a assinatura do Decreto de Lei nº 9.311, que determinou a separação da Odontologia das áreas médicas. Assim, foram criados os primeiros cursos de graduação da área nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro.

Para exercer a profissão, após concluir a faculdade, é necessário obter o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) de cada estado brasileiro.

De acordo com o CRO/MT, o número de dentistas registrados em Cuiabá é de 1.693 profissionais, e em Mato Grosso todo é de 7.062. A cidade de Sorriso, no norte do estado, foi uma dos vencedoras, na categoria de municípios que possuem de 50.001 a 300.000 habitantes, do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, uma premiação para as cidades que se destacam na oferta de atendimento de saúde bucal a suas comunidades. A cerimônia acontece em Brasília, no próximo dia 30 de outubro.

O Dia do Dentista busca ainda conscientizar a população sobre a importância de se manter uma saúde bucal de qualidade e, para isso, a ida ao consultório odontológico é essencial para a adoção de medidas preventivas de doenças orais.

O Leiagora parabeniza esses profissionais que, com suas mãos hábeis e seu olhar detalhista, cuidam do nosso sorriso com tanta dedicação.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet