Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:21:09
informe o texto

Notícias / Geral

25/10/2018 às 15:06

Alunos e professores terão acesso a plataformas digitais em sala de aula

Redação Leiagora

Foi aprovado na noite desta segunda-feira (22), em sessão extraordinária, os Projetos de Lei n. 95 e 96/18, que tratam da instituição da Política Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional e da criação do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologias Educacionais.

A secretária de Educação, Cleusa De Marco, comemorou a aprovação do projeto e explicou o papel importante que o programa terá para o desenvolvimento econômico, social e político, com a criação do CITELUCAS, um Programa de Ciência, Tecnologia e Inovação Educacional.

?A prefeitura, por meio da Gestão Luiz Binotti, sabe da importância e a magnitude da aprovação desse projeto, pois ele beneficiará alunos e professores pelos próximos anos, tanto que já realizamos a aquisição de 10 laboratórios com chromebooks, computadores e projetos pedagógicos que desenvolverão uma educação mais tecnológica, inovada e com uma formação continuada? explicou a secretária.

Lucas do Rio Verde mais uma vez sai na frente quanto ao projeto, trazendo um diferencial na educação básica, que beneficiará aproximadamente 11 mil alunos, 500 professores e 20 tutores, na área de tecnologia educacional, ciência e inovação, em consonância com os Planos Municipal e Nacional de Educação.

?Com a criação da Política e do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional poderemos aprimorar o conhecimento e intermediar o uso das tecnologias. Após a implantação vamos trabalhar para a criação do Fundo Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional ? FUMCITE e aprovação da parceria com a UFMT, que realizará o treinamento e a criação dos sistemas que serão trabalhados dentro de sala de aula? disse ela.

O Programa CITELUCAS favorecerá a sociedade luverdense, promovendo a multiplicação, inclusão digital e acesso as mais variadas plataformas pedagógicas.

Direto da assessoria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet