Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:08:57
informe o texto

Notícias / Geral

29/10/2018 às 12:46

Cemitério Jardim da Paz recebe cuidado especial para o Dia de Finados

Redação Leiagora

Na próxima sexta-feira (02), cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento e Cidade e Infraestrutura e Obras, está realizando os últimos preparativos e manutenções do Cemitério para receber a população no Dia de Finados.

No local, os servidores estão realizando a pintura dos meios-fios, renovação do jardim, plantio de grama, palmeiras, limpeza do cemitério e a revitalização do cruzeiro, onde será realizado a celebração da missa.

A secretária de planejamento, Stella Quaresma, destacou a parceria com a comunidade luverdense, para a revitalização do cruzeiro com doação de mármores e das tintas para a pintura dos muros. ?Essa doação foi importante, para que juntos nós pudéssemos proporcionar a sociedade luverdense, um dia de finados em um local mais apresentável, feito com cuidado, com zelo e com carinho, pois é um dia que as pessoas visitam seus entes queridos, relembram momentos e realizam suas orações e nada mais justo que um lugar agradável para isso?, disse a secretária.

Conforme a secretária, na sexta-feira é esperado a passagem de pelo menos 10 mil pessoas durante todo o dia. O cemitério estará aberto a partir das 6h, e terá a celebração da missa a partir das 7h da manhã. Ainda segundo a secretária, o comércio de flores, velas e outros objetos em frente ao cemitério só serão permitidos, desde que os comerciantes tenham alvará de permissão da prefeitura.

?Teremos apoio da Guarda Municipal e dos nossos servidores, para fiscalizar e controlar a entrada de vendedores que não possuem a autorização, e assim possamos ser justos com aqueles que estão legalizados e trabalhando de forma correta? explicou ela.

A gestão orienta para que as pessoas que forem fazer a limpeza no local recolham os materiais e depositem corretamente nos contentores, evitando que a sujeira se espalhe pelo local.

Os visitantes devem ter uma atenção especial quanto com as velas e vasos de flores para evitar acidentes e a possível proliferação do mosquito da dengue. É importante não esquecer de furar os vasos e levar os pratinhos com areia.

Direto da assessoria do Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Maryuska Pavão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet