Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
11:09:38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/10/2018 às 16:49

João Batista segue linha independente e sua bandeira será a segurança pública

Rafael Costa

O recém-eleito deputado estadual por Mato Grosso, João Batista (Pros), concedeu uma entrevista ao portal Leiagora após a sua vitória nas urnas e disse quais serão suas principais frentes de trabalho na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). Servidor de carreira do Sistema Prisional do Estado e presidente licenciado do Sindspen (Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso), João foi eleito com 11.374 votos e faz parte da 19ª Legislatura.

O mais novo parlamentar diz que está ?mais do que pronto? para trabalhar pelo Estado e lembra seus 10 anos de luta sindical. ?Estamos amplamente credenciados. Conhecemos o Estado de MT por meio de todas as nossas visitas às unidades prisionais. Tenho certeza que a experiência que adquirimos na luta sindical vamos trazer para dentro da Assembleia Legislativa?, disse.

Levantada a questão de ?Oposição? ou ?Situação?, Batista foi muito pontual ao afirmar que com o fim do processo eleitoral, uma nova fase é esperada para o Estado de Mato Grosso.

?O governador eleito Mauro Mendes irá precisar do apoio da Assembleia Legislativa se quiser fazer um bom trabalho. A obrigação dos parlamentares é trabalhar pela população do Estado de Mato Grosso, por isso, todas e quaisquer ações que forem da iniciativa do Governo do Estado que visem criar bem estar social, ele (Mauro) vai poder contar com o apoio do deputado estadual João Batista?.

João disse que ?estar à disposição da população do Estado de Mato Grosso?, afirmando que não foi eleito com a sua ?alma vendida?. ?Fizemos uma campanha de pé no chão, de porta em porta, indo nas feiras, pedindo votos de confiança para a população. Por isso, acredito que devemos uma satisfação para a população de MT. Não vamos defender nenhum grande grupo empresarial e nenhum grande grupo do agronegócio ou político. Garanto que não serei nenhuma ?vaquinha de presépio??.

Mesa Diretora

João disse que na última semana esteve reunido com os novos parlamentares eleitos, principalmente daqueles ligados à Segurança Pública, mas que desconhece a composição de uma mesa formada apenas aos novos eleitos na ALMT.

?Já fui convidado por alguns deputados mais antigos para participar de algumas reuniões. Destas, independente da mesa que for formulada, analiso que é preciso dar condições de trabalho para os novos deputados?.

Primeiros passos

Político de primeira viagem, o servidor público disse que primeiro de tudo irá se familiarizar com os trâmites da Casa, ?sentir como tudo funciona?. ?Vamos ver como iremos dar segmento aos nossos projetos. Nós tivemos votos em 124 dos 141 municípios do Estado, mas reafirmo que nosso compromisso é com todas as cidades de Mato Grosso. Primeiro vamos conhecer os números reais do orçamento do Estado, para poder assim propor um Projeto de Lei com reais fundamentos.

Confira a entrevista completa aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=XfYW0RcBG8M  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet