Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:17:33
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/10/2018 às 09:58

Blairo Maggi cumpre agenda no exterior e anuncia ?última missão como Ministro?

Rafael Costa

O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP), na manhã desta terça-feira (30), em sua rede social, publicou uma foto acompanhado de delegação de empresários brasileiros durante, como ele mesmo publicou, sua ?última missão? ao exterior. Em Abu Dhabi, o ministro participará nesta terça (30) e quarta-feira (31), da Agriscape, na sequência ele seguirá para China. O evento voltado para o agronegócio é organizado por instituições governamentais e privadas, com a participação de mais de 50 países, entre expositores e investidores.

"Bom dia, Brasil! A vida segue depois das eleições...Estou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, participando de um fórum de investidores em busca de novos parceiros para o Agro. Daqui, sigo para a China na minha última missão a Ásia como Ministro? [sic], publicou o ministro.

Blairo Maggi

No encontro, haverá reuniões para que empresários brasileiros apresentem pessoalmente a investidores e fundos estrangeiros seus projetos de investimento. O ministro fará palestra sobre o agro brasileiro e as oportunidades existentes no Brasil. Portfólio de projetos organizado pelo Mapa conta com mais de 200 cadastros, em diferentes segmentos, como produção e agroindústria, avaliados em mais de US$ 4,4 bilhões.

Em Xangai, na sexta-feira (2), Maggi terá reuniões bilaterais e, no sábado (3), deverá encontrar-se com empresários chineses do setor de sementes e biotecnologia. No ano passado, a LP Sementes, uma das maiores do setor na China, adquiriu as operações brasileiras da Dow (milho) e pretende investir no Brasil para torná-la polo de exportação para a América Latina.

Na próxima segunda-feira, 05 de novembro, Maggi estará na abertura da Feira China International Import Expo e visitará pavilhões brasileiros e estande da Bunge, devendo encontrar-se no local com importador de feijão brasileiro. Irá encontrar-se, no mesmo dia, com os ministros chineses da Administração Geral da Aduana (GACC), Ni Yuefeng, e da Agricultura, Han Changfu, junto com demais ministros do Conselho Agropecuário do Sul (CAS).

Na terça, estará em evento organizado pelo Mapa e pela Apex , o Asia Investor Road Show Agribusiness (Airsa), com a presença de especialistas em biotecnologia, representantes do governo chinês e empresários.

O ministro encerra sua agenda na próxima quinta-feira, 8 de novembro, com a sua chegada em solo brasileiro na cidade de São Paulo.

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet