Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:02:19
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/11/2018 às 15:00

Mais de 740 carros já foram roubados este ano em Cuiabá, número é superior ao do ano passado

Iury Lupaudi

Mais de 740 carros foram roubados em Cuiabá nos nove primeiros meses deste ano. O número é superior à quantidade subtraída por criminosos no mesmo período do ano passado na capital.

Em números exatos foram 690 roubos de carros em Cuiabá entre o dia primeiro de janeiro e trinta de setembro de 2017. Neste ano, no mesmo período, foram 744.

O número de furtos, no entanto, apresentou queda. Nos nove primeiros meses de 2017 foram 347 carros furtados em Cuiabá, este ano foram 284. Vale ressaltar que o Código Penal Brasileiro define como "roubo" quando o criminoso usa de violência ou grave ameaça para subtrair o bem, se ele cometeu o crime sem violência é apenas furto.

A ação do agente faz diferença na hora de definir a pena a ser aplicada ao caso, em roubos varia de quatro a dez anos e multa, já no caso de furto, de um a cinco anos.

Os números foram divulgados pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Marcelo Martins, que está à frente da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, existem três grupos que atuam roubando carros na capital.

"Um deles leva os veículos para outros países e troca por drogas, outro leva para desmanches e um terceiro mexe com adulteração", contou o delegado.

O delegado destaca que boa parte dos veículos são recuperados. Por exemplo, em setembro deste ano foram 146 carros roubados ou furtados em Cuiabá, destes 123 foram recuperados pela polícia.

Direto da Redação, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet