Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:37:18
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/11/2018 às 20:09

Aprosoja-MT: 'Preferência era por Nabhan, mas estaremos juntos com a ministra'

Redação Leiagora

A indicação da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PSL) foi bem recebida pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Embora a preferência inicial da entidade fosse por Luiz Antônio Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista (UDR), a associação disse que "estará junto" da nova ministra. "Vamos apoiá-la no que precisar", garantiu o presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. "Hoje à tarde estivemos com ela (Tereza Cristina) pessoalmente. A deputada tem o respaldo do setor."

A seu favor, Nabhan tinha a aliança com Jair Bolsonaro e uma participação ativa na campanha eleitoral, enquanto a deputada federal, além da atuação no Congresso e como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), mantinha bom relacionamento com um número maior de entidades ligadas ao agronegócio.

Aprosoja Brasil

Em nota divulgada nesta quarta, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja Brasil) também saudou a escolha da nova ministra. "Tenho certeza de que ela fará um excelente trabalho", disse o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, após o anúncio. De acordo com o dirigente, Tereza Cristina é uma produtora rural competente e grande representante do setor do agronegócio. "Ela representou muito bem o nosso setor como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. Confio muito nela e tenho certeza de que fará um excelente trabalho no Ministério da Agricultura", continuou. "Ela também poderá contar com a Aprosoja Brasil para que as políticas sejam definidas junto com o apoio do setor produtivo e as bases."

Direto de São Paulo, Nayara Figueiredo - Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet