Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:41:33
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/11/2018 às 14:55

Bolsonaro se reúne com Mauro Mendes e demais governadores eleitos - Vídeo

Sandra Costa

O governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), esteve na manhã desta quarta-feira (14) reunido com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília (DF), durante o Fórum de Governadores. Durante o encontro, o democrata fez uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais, mostrando Bolsonaro que fala sobre da importância de aproveitar o potencial do Brasil e que política tem que ser de forma diferente da que tem sido feita.

"Temos que aproveitar o rico potencial que nosso Brasil tem. Mineral, biodiversidade, focando no agronegócio, agricultura familiar, turismo, entre outros para alavancar toda nossa economia. Temos contribuído com a equipe econômica com o senhor Paulo Guedes, que tem uma vasta experiência econômica. E, segundo, temos que fazer política de forma diferente que, até o momento, estamos fazendo", afirmou Bolsonaro.

https://www.youtube.com/watch?v=166v19mm7jE&feature=youtu.be

Em um áudio após o encontro, Mauro Mendes disse que foi uma reunião extremamente importante para iniciar um alinhamento dentro de uma agenda de prioridades para o Executivo e aos estados brasileiros. Mendes destacou que haverá um novo encontro no dia 12 de dezembro em Brasília.

"Preliminarmente, essa agenda caminha para a construção de mecanismos que possam permitir um enxugamento da máquina pública, mecanismos que possam permitir o ajuste fiscal e equilíbrio fiscal dos estados brasileiros. Mecanismos também para o desenvolvimento da nossa economia, para celeridade do licenciamento, mecanismos que façam o dinheiro arrecadado da União possa chegar mais rápido até os municípios, até os estados, através de uma repactuação do sistema tributário brasileiro, chamado Pacto Federativo", declara Mendes. 

Mendes disse que Bolsonaro foi muito enfático, curto e objetivo, em dizer da sua disposição de fazer os enfrentamentos necessários para honrar os compromissos do Brasil. "O ministro Paulo Guedes falou claramente que a economia terá que ser liberal, de mercado, precisamos de menos Brasília e mais Brasil. Ou seja, o governo vai trabalhar para diminuir o tamanho da máquina federal para que o dinheiro que venha a Brasília dentro de um novo sistema tributário possa chegar diretamente aonde as demandas estão concentradas, que é nos municípios brasileiros".

Neste sentido, Mauro acredita que a união dos governadores vai ajudar o Governo Federal a construir uma agenda para o Brasil para retomar o crescimento, a geração de emprego e buscar o equilíbrio das contas públicas, que hoje prejudica muito o Brasil.

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet