Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:16:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/11/2018 às 10:39

Tenente Ledur, acusada de torturar aluno e levá-lo à morte, apresenta 13ª licença médica

Leiagora

A tenente de Bombeiros, Izadora Ledur de Souza Dechamps, denunciada pelo crime de tortura, que causou a morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro em novembro de 2016, teve o pedido de licença médica deferido. Essa é a 13ª licença da acusada desde a morte do rapaz, o que acabou culminando na suspensão no andamento do procedimento administrativo instaurado pelo Corpo de Bombeiros, e interrompendo as investigações por diversas vezes.

O deferimento da licença médica foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do último dia 7. A primeira licença de Izadora foi concedida em 20 de março de 2017. Caso fique mais de dois anos sem trabalhar, será iniciado um processo de reforma por invalidez, que poderá garantir sua aposentadoria.

Relembre o caso

Rodrigo Patrício Lima Claro, 21 anos, era aluno de Izadora Ledur. No dia 16 de novembro, ele teria sido dispensado no final do treinamento do curso de Bombeiros após reclamar de dores na cabeça e exaustão.

O Corpo de Bombeiros disse que no Batalhão ele teria se queixado das dores. Rodrigo, então, foi encaminhado para a policlínica em frente à instituição, onde, após sofrer duas convulsões, foi levado a um hospital particular da capital. Lá o rapaz ficou internado em coma, e acabou falecendo.

Como as análises preliminares realizadas pelo Instituto Médico Legal não revelaram a real causa da morte, a perícia criminal informou que exames complementares deverão ser feitos.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet