Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
20:55:04
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/11/2018 às 08:44

"Mauro não é Pedro Taques", diz Zeca Viana ao falar sobre um possível rompimento de Pivetta - Vídeo

Sandra Costa

Em uma entrevista exclusiva nos estúdios do portal Leiagora, o presidente do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso (PDT-MT), deputado estadual Zeca Viana, afirmou que existe uma preocupação por parte de vice-governador eleito, Otaviano Pivetta (PDT), que não quer apenas ocupar o cargo de vice no governo de Mauro Mendes (DEM). Apesar do impasse, Viana acredita que Mauro e Pivetta por serem "muito amigos" vão chegar a um acordo e não haverá rompimento por parte do PDT, como já aconteceu no passado com o atual governador Pedro Taques (PSDB).

"Mas, eles são muito amigos, são amiguíssimos. Então, eu não acredito que venha acontecer qualquer coisa dessa natureza. E o Mauro também não é Pedro Taques. O perfil do Mauro é totalmente diferente do Pedro. Então, Mauro vai entender e vai saber o quanto que Pivetta vai ser útil e vai dar sim uma ocupação para ele ser útil. O Pivetta quer se útil para o Estado, ter um espaço para implantar suas ideias e fazer suas ideias funcionar", declara o dirigente pedetista.

Antes, porém, Zeca confirma que existe uma preocupação neste sentido. "Estou muito preocupado realmente com isso. Já conversei com Mauro e devo conversar novamente. Pelo que eu conheço do perfil do Pivetta, ele não aceitou se vice para ocupar a vaga de vice. Se ele não tiver uma ocupação útil para impor suas ideias e desenvolver seus projetos para o estado de Mato Grosso, nem lá na cadeira da vice-governadoria ele vai sentar. Porque ele serve para executar projetos, dar ideias, para criar coisas novas e criar desenvolvimento para o estado. Ele precisa pegar uma coordenadoria", alerta Viana.

O pedestista disse ainda que quando conversou com o governador eleito, Mauro Mendes, destacou o quanto Pivetta pode contribuir na governabilidade. "O Pivetta será muito útil ao nosso estado e para te ajudar na governabilidade. A última vez que conversei com Pivetta eu vi ele preocupado talvez com a falta de oportunidade ou de prestígio do próprio governador para com ele", revela.

Zeca explica que quando fala de coordenadoria para Pivetta, não quer dizer necessariamente alguma Secretaria de Estado e chega a citar como exemplo uma coordenadoria de obras. "Ele não quer cargo de secretário. Vou dar um exemplo: vou coordenar as obras do estado. Ele tem conhecimento, ele sabe quanto custa o metro do asfalto, ele sabe quanto custa o metro de construção de uma escola, quanto custa o metro de ponte, uma hora de trator de esteira, de carregadeira, de patrola, de tudo. Então, tenho certeza que, dentro daquilo que é o conhecimento dele, ele vai desenvolver um ótimo trabalho", garante Viana, que deve conversar novamente com Mauro Mendes a respeito do assunto", finaliza.

PASSADO - O PDT foi um dos partidos que esteve na campanha eleitoral de 2014  no arco de alianças do atual governador Pedro Taques, assim como Mauro Mendes. No entanto, sem espaço e muitos entraves por parte de Taques, aproximadamente com um ano de mandato, representantes da legenda pedetistas romperam com o governo tucano e Zeca Viana, na Assembleia Legislativa, se tornou um dos opositores implacáveis de Taques. Na sequência, o próprio Mauro Mendes também rompeu com Taques.

https://www.youtube.com/watch?v=cwl75kiqCTs&feature=youtu.be

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet