Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
13:29:33
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/11/2018 às 11:50

Votação da OAB-MT acontece nesta sexta até às 17h

Maisa Martinelli

Acontece, nesta sexta-feira (23), a votação para eleger o conselho seccional da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e as diretorias das 29 subseções. A votação ocorre das 9h às 17h na sede da Ordem em Cuiabá, em cada uma das subseções e nos fóruns de São José do Rio Claro, Tapurah, Barra do Bugres e Sapezal.

O voto é de caráter obrigatório para todos os advogados inscritos na Ordem, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo em casos de ausência justificada, conforme previsto no artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.

Além disso, o voto em trânsito não é permitido, o profissional deverá votar no local informado em seu cadastro até o dia 28 de setembro de 2018. Para consultar o local, acesse o link ou a lista de eleitores .

Caso não esteja em seu domicílio eleitoral ou impedido de votar, o advogado deverá apresentar a justificativa por escrito e instruída com documentos comprobatórios quanto à impossibilidade de comparecer à votação, no prazo de 60 dias e apresentada após o pleito diretamente na sede da OAB-MT ou pelo email justificativaeleitoral@oabmt.org.br.

 O profissional com inscrição suplementar pode exercer a opção de voto, desde que comunique ao Conselho onde tenha a inscrição principal.

De acordo com o artigo 12do Edital de Convocação das Eleições, somente estão aptos a votar os profissionais que, além de devidamente inscritos, estejam com a anuidade em dia, ou seja, aqueles que já quitaram ou que parcelaram seus débitos e pago pelo menos a primeira parcela até o dia 24 de outubro deste ano.

Neste ano, o voto será em cédula de papel, por conta do período de quarentena das urnas eletrônicas utilizadas pela Justiça Eleitoral. Não é permitido rasura ou acrescentar e/ou suprir nomes, sob pena de nulidade de voto.

Na capital mato-grossense, onde possui a maior parte do eleitorado, o acesso será exclusivamente pelo portão principal, na Av. Dr. Mário Cardi Filho, S/N. Chegando lá, o advogado deverá ir até o guichê correspondente à letra inicial de seu nome e retirar uma senha. Em seguida, poderá ir até a seção de votação, assinar o caderno eleitoral e retirar sua cédula com o mesário. Após a votação, a pessoa deve sair da sede.  A saída será feita somente pelo portão lateral (auditório).

Os portões das sessões fecharão às 17h, não sendo permitida a entrada após esse horário.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet