Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:10:57
informe o texto

Notícias / Geral

26/11/2018 às 11:00

Benefícios do chá de dente de leão

Redação Leiagora

As pessoas podem preparar plantas inteiras de dente-de-leão ou usar apenas as folhas, raízes ou caules para fazer chá. O chá de dente de leão é muito rico em vitamina A e pode oferecer muitos benefícios para a saúde. Eles variam em seu conteúdo nutricional porque as pessoas usam diferentes quantidades de material vegetal para fermentá-los, e alguns fabricantes adicionam outros ingredientes à bebida. Pesquisas sugerem que todas as partes da planta contêm muitos compostos antiinflamatórios e antioxidantes naturais, o que ajuda na proteção e tratamento de doenças.

Ele pode reduzir a hiperlipidemia em ratos, a qual é um nível anormalmente alto de lipídios, que inclui o colesterol, no sangue. Os pesquisadores notaram reduções nos níveis de triglicérides e colesterol total em ratos que consumiram extratos de flores de dente-de-leão. A teoria é ele tem um efeito inibitório sobre a lipase pancreática, uma enzima que é a chave para digerir a gordura. Consumir mais de qualquer bebida estimulará a excreção de líquidos, porque os rins mantêm o equilíbrio da água no corpo. É possível que o dente-de-leão possa ajudar os rins a liberarem mais água para reduzir as sensações de inchaço e desconforto.

Referência

Gonzalez-Castejon, M. et al. Diverse biological activities of dandelion, Nutrition Reviews, Volume 70, Issue 9, 1 September 2012, Pages 534-547.

Direto da Redação, Joyce Rouvier

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet