Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
04:47:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/11/2018 às 12:02

?Para um juiz a imparcialidade tem que ser o primeiro foco?, diz advogado sobre Moro - Vídeo

Sandra Costa

O advogado Elvis Klauk Júnior, que atua no jurídico do deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PTMT), Valdir Barranco, declarou ao portal Leiagora que cabe suspeição das decisões do juiz Sérgio Moro nos processos da Lava Jato. De acordo com Klauk, isto o magistrado pediu exoneração do cargo para assumir o Ministério da Justiça, no Governo Jair Bolsonaro (PSL).

"Como advogado, de fato, entendo que haja sim uma suspeição porque, apesar das declarações do juiz Sérgio Moro em dizer que as sentenças dele já foram confirmadas em segundo grau e até o STF (Supremo Tribunal Federal) também no julgamento do habeas corpus, entendo que o juiz deve ser imparcial em todas suas decisões e tomadas de atitudes. Não estou fazendo nenhum tipo de juízo de valor, mas eu acho que para um juiz, um magistrado, a imparcialidade tem que ser o primeiro foco?, afirma o advogado.

https://www.youtube.com/watch?v=KGuKtVJOgwc

Conforme Klauk, o presidente Lula não é um réu comum, é um ex-presidente da República, que foi condenado a prisão por Moro. ?Não estou aqui para falar de mérito do processo, até porque não conheço uma linha do processo. Entendo que a exoneração do juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça, de fato, me parece um caso de suspeição. Foi um governo (Bolsonaro) eleito que se apropriou do discurso da prisão do ex-presidente Lula para de fato para chegar ao poder. E o juiz principal da causa fazer parte desse governo, de fato, é uma situação um pouco difícil?.

O advogado reforça que o trabalho da magistratura é na imparcialidade e aplicação da justiça. ?Quando ele (Moro) dá essa guinada na carreira dele, que de fato é uma guinada. Quantos se matam de estudar para ser um magistrado e você pedir exoneração de uma carreira tão brilhante como essa para poder ser ministro da Justiça é para o meio jurídico um pouco difícil de compreender. Acho que deve ter critérios para esse tipo de situação. Espero que como ministro da Justiça do Brasil que ele faça um bom trabalho?, conclui.

Direto da Redação, Sandra Costa e Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet