Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:20:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/12/2018 às 07:40

Candidatos eleitos pelo Estado de MT são diplomados

Rafael Costa

Aconteceu, na noite desta última segunda-feira (17), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo Estado de Mato Grosso nas Eleições 2018. O evento foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no Senai ? Unidade Cuiabá, da avenida XV de Novembro.

Na oportunidade, foram diplomados o governador eleito, Mauro Mendes Ferreira (DEM) e seu vice, Otaviano Olavo Pivetta (PDT); os dois eleitos para o cargo de senador; oito para o cargo de deputado federal; e 24 eleitos para deputado estadual.

Ausente

Emanuel Pinheiro da Silva Primo (Emanuelzinho), deputado federal eleito pelo PTB e filho do prefeito da Capital, não compareceu à sua diplomação, sendo representado pelo seu pai Emanuel Pinheiro (MDB) e seu irmão.

Aplausos

Os deputados federais Nelson Barbudo (PSL) e Rosa Neide (PT), os deputados estaduais João Batista (Pros) e Janaina Riva (MDB), assim como o governador Mauro Mendes (DEM), foram os mais ovacionados da noite, tendo se destacado dos demais durante a cerimônia de entrega.

Taxação do Agronegócio

A senadora eleita pelo PSL, Selma Arruda (PSL), defendeu o setor do agronegócio durante o seu discurso em nome dos senadores eleitos. Para ela, é necessário que investimentos em todos os setores sejam realizados, entretanto, sem penalizar o agronegócio. "Nenhum cidadão brasileiro merece pagar mais nenhum tostão além do que já paga nesse país sem a contraprestação necessária. O agronegócio, senhores, é o nosso garantidor de riquezas atual, não vamos imaginar que para fortalecer a indústria e o comércio, a penalização do agronegócio seja a solução, pois não será", disse a senadora.

https://www.youtube.com/watch?v=wC3bPrXa9po

Direto da Redação, Bruno Barreto e Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet