Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:56:19
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/01/2019 às 12:13

É oficial: Mauro Mendes decreta estado de calamidade financeira em MT - Vídeo

leiagora

Citando o endividamento da Copa do Mundo de 2014 e o não repasse do FEX (Auxilio Financeiro para Fomento das Exportações), o governador do Estado de Mato Grosso,  Mauro Mendes (DEM), decretou estado de calamidade financeira na manhã desta quinta-feira (17). Em busca de socorro financeiro, Mauro esteve nesta última quarta-feira (16) reunido com o atual ministro da economia Paulo Guedes, entretanto, como expôs o governador, ?nenhuma resposta objetiva e nenhum compromisso objetivo?, foi sinalizado pelo Governo Federal.

?Fomos muito bem recebidos, numa conversa inicial, mas, nós temos que compreender também que o Governo Federal vive os seus problemas e também está apenas iniciando. Mas não saímos de lá com nenhuma data, dia e hora daquilo que poderá acontecer. Temos perspectiva, mas não temos nenhuma certeza de quando isso irá acontecer?, afirmou o governador durante uma entrevista coletiva nesta manhã no Palácio Paiaguás.

De acordo com o governador, a soma total das dívidas atribuídas aos cofres públicos do Estado nas gestões anteriores, ultrapassam a quantia de $10 bilhões de reais, um montante segundo Mendes, comparado ao prêmio de 15 Mega-Sena acumuladas.

Durante a coletiva, o governador salientou que não existe no decreto nenhuma intenção de prorrogá-lo. ?O que não temos hoje é como honrar todos os compromissos assumidos e estão inscritos como restos a pagar?, informando que uma negociação está sendo realizada com os fornecedores que prestam os serviços mais essenciais no Estado.

Em relação aos salários dos servidores públicos de Mato Grosso, Mauro afirmou que a intenção da atual gestão é ?trabalhar para poder ter dinheiro em caixa, para assim, poder honrar o compromisso de pagar todos os servidores ainda no dia 10?.

Veja o decreto adquirido pela equipe de reportagem do Leiagora:

Direto da Redação, Bruno Barreto e Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet