Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:12:55
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/01/2019 às 16:01

Prefeito e deputado negam reunião com ex-chefe do MP

leiagora

O Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do deputado federal eleito Dr. Leonardo (SD) negaram que participaram de uma reunião secreta com o ex-chefe do Ministério Público Estadual, Paulo Prado.

Conforme Pinheiro, existiu um encontro entre ele e o parlamentar para tratar sobre assuntos partidários . ?O deputado federal eleito Leonardo Albuquerque esteve em reunião ? previamente agendada há mais de 15 dias - comigo para tratar de assuntos partidários, pois o referido parlamentar é do Solidariedade, partido que faz parte da base da nossa gestão. O deputado também veio se colocar à disposição para trabalhar por Cuiabá na busca de recursos e soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos?,  consta em nota.

O prefeito também postou print de uma companhia aérea em sua rede social, mostrando que o ex-chefe do MP está em viagem.  

Dr. Leonardo é  relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MP,  que investiga denúncias de irregularidades na emissão das cartas de crédito a membros do Ministério Público.  O parlamentar no relatório final pediu a devolução de R$ 110 milhões do órgão fiscalizador.

A CPI criada em novembro de 2015 está parada na casa de Leis.  A Comissão pode ser anulada ao final deste ano por falta de membros na CPI, que não tem presidente.

As investigações contra  o MP começaram depois que o ex-secretário de Fazenda Eder Moraes revelou que membros da instituição foram beneficiados com altos valores pagos em cartas de créditos.

Pinheiro  cita que a matéria é maldosa ao afirmar que ele tenha "motivos pessoais para solicitar intervenção em decisões do Ministério Público. Essa afirmação é maldosa e mentirosa, pois tenho extremo respeito pelo MPE e a absoluta certeza da imparcialidade dessa íntegra instituição", disse.  

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de uma matéria veiculada sobre uma reunião secreta que ocorreu na Prefeitura entre Dr. Leonardo e Paulo Prado e o ex-procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, esclareço:

1) Nunca houve nenhuma reunião sigilosa no meu gabinete;

2) O deputado federal eleito Leonardo Albuquerque esteve em reunião ? previamente agendada há mais de 15 dias - comigo para tratar de assuntos partidários, pois o referido parlamentar é do Solidariedade, partido que faz parte da base da nossa gestão. O deputado também veio se colocar à disposição para trabalhar por Cuiabá na busca de recursos e soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos;

3) O ex-procurador-geral Paulo Prado se encontra em viagem para São Paulo desde o dia 12/01 com previsão de retorno apenas no dia 20/01 conforme ele mesmo já declarou e comprovou. (Veja anexo);

4) A matéria produzida pelo site citado afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro tinha motivos pessoais para solicitar intervenção em decisões do Ministério Público Estadual (MPE). Essa afirmação é maldosa e mentirosa, pois tenho extremo respeito pelo MPE e a absoluta certeza da imparcialidade dessa íntegra instituição.

Diante disso, repúdio à intenção do jornalista/veículo em ?plantar? essa Fake News a seu respeito, com o intuito deliberado e gratuito de prejudicar a administração municipal e seu gestor, o que considero falta de ética profissional dos mesmos. Lembrando que o bom jornalismo é feito para informar a sociedade e não criar factoides que possam confundir a população.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet