Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:36:37
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/01/2019 às 17:28

Fórum Sindical busca "brechas jurídicas" para barrar mensagens do Governo

leiagora

Representantes do Fórum Sindical estão reunidos na tarde desta quinta-feira (17) com deputados estaduais na Assembleia Legislativa, em busca de "brechas jurídicas a fim de barrar as mensagens do Governo do Estado, encaminhadas ao Poder Legislativo no último dia 10 e que impactam o servidor público estadual do Executivo. Entre elas, a proposta que adota critérios para concessão do Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores.

Na reunião, se encontram os deputados estaduais Janaína Riva (MDB), Max Russi (PSB), Saturnino Masson (PSDB), Allan Kardec (PDT) e Valdir Barranco (PT). "Estamos analisando junto a assessoria jurídica as brechas jurídicas sob as mensagens e estratégias de enfrentamento", afirma Oscarlino Alves, membro do Fórum Sindical e presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso.

LEIA MAIS: Ser­vi­dores la­mentam vo­tação às es­curas e dis­param, ?fi­zeram uma pa­lha­çada? Em meio a pro­testo com gás de pi­menta, AL co­loca em vo­tação ?pautas bomba? Go­ver­nador de­creta ca­la­mi­dade fi­nan­ceira em MT ?Jogam gás de pi­menta, daqui a pouco jogam pedra?, diz Bo­telho sobre pro­testo du­rante sessão na AL

Na sessão plenária noturna desta quarta-feira (17), os deputados estaduais co­lo­caram em vo­tação as men­sa­gens que tratam do Re­a­juste Geral Anual (RGA) dos ser­vi­dores do Poder Exe­cu­tivo, Fundo Es­ta­dual de Trans­porte e Ha­bi­tação (Fethab) e a Lei de Res­pon­sa­bi­li­dade Fiscal.

Ja­naina Riva (MDB) e Valdir Bar­ranco (PT) pe­diram vista às men­sa­gens que tratam da ex­tinção de di­versas em­presas pú­blicas como a Em­paer, MTI e o MT De­sen­volve. Estão com pe­dido de vista para Ja­naina Riva às men­sa­gens 3 e 7 que tratam do MT Prev  eda re­forma ad­mi­nis­tra­tiva. A par­la­mentar tem 48h para de­volver à Mesa Di­re­tora.

Além disso, o Governo de Mato Grosso escalonou o salário do mês de dezembro assim como o 13º dos servidores públicos estaduais. Todas as categorias do Executivo estão mobilizados.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet