Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:19:27
informe o texto

Notícias / Geral

04/02/2019 às 18:00

Festa de formatura: empresa especializada fala sobre os preparativos para tornar a noite inesquecível - vídeo

Maisa Martinelli

A formatura costuma ser um momento especial e muito almejado para qualquer acadêmico, e por ser tão importante, deve ser planejada da melhor forma possível. Pensando nisso, nosso jornalista Iury Lupaudi recebeu a Elaine Batista, sócia proprietária da Ticomia Formaturas, para falar sobre o assunto.

Elaine conta que a empresa foi criada por três estudantes em Bauru (SP) e o nome ? um tanto quanto inusitado ? teve origem numa história curiosa.  ?Eles [criadores] foram morar juntos numa república, e quando chegam nessa república, eles encontraram um gato, e o batizaram de Tico. E como em república tudo vira sacanagem, na época tinha uma música que dizia ?tico mia na sala, ti comia na cozinha?, porque o gato miava em vários lugares, aí eles batizaram a república de Ticomia?, conta.

Os rapazes começaram a realizar festas com esse título, e acabaram fazendo tanto sucesso, que os meninos começaram a ficar conhecidos, e viram a oportunidade de criar um negócio com esse nome. Foi aí que criaram a empresa de formaturas, que, em 2013, virou uma franquia.

Presente em 17 cidades do país, a grande inovação da Ticomia, segundo Batista, é a inovação. Além disso, o diferencial e a personalização fazem parte dos serviços prestados. ?Nós acreditamos que nenhuma turma é igual a outra. (...) Normalmente, a gente fica atendendo o formando por dois ou três anos, para conhecer o perfil dessa turma, para que na hora da entrega, do grand finale, da festa final, realmente ter a cara e personalidade deles?, argumenta.

Para fazer da festa a melhor experiência do formando, Elaine conta que a empresa trabalha com parcerias. ?A gente trabalha com fornecedor único que nos atende. Então nos espaços a gente tem um fornecedor homologado que já tem esses espaços com sistema de locação para a Ticomia ou desenvolve novos espaços personalizados?, disse. ?Com as bebidas é a mesma coisa: a gente tem um parceiro que distribui nacionalmente e que homologa nossos espaços com as marcas?, completa.

Toda essa infraestrutura permite que se tenha uma experiência diferente na festa. ?Além de ter a bebida, você vai ter um espaço, um ambiente diferenciado?, diz.

A sócia proprietária garante que é possível contratar um baile de formatura sem gastar muito. ?A gente trabalha como se fosse um sistema de locação com a franquia, então aquilo que aqui custaria 100, pra nós custa 30, por ter os parceiros homologados?, esclarece.

Há 25 anos no Brasil e dois anos e meio em Mato Grosso, a Ticomia trabalha com paixão. ?A gente sonha com eles. Sempre falo que na hora da entrega a gente se emociona também, porque o brilho nos olhos deles é o nosso brilho no olho. Não é o dinheiro que está à frente, é o sonho?, declara Elaine.

Confira a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=ytqLiB1zK1A

Direto da Redação, Maisa Martinelli/Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet