Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:42:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/02/2019 às 16:44

Mauro Mendes contratou mais do que Pedro Taques, diz Wilson Santos

Fernanda Leite

Declarado oposição ao governo, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (4), para criticar o  governo Mauro Mendes (DEM), quanto ao aumento de cargos comissionados.

Conforme  o tucano, o atual administração que propôs ao agronegócio diminuição no custo da máquina pública elevou o número de cargos e superou o ex-governador Pedro  Taques (PSDB).

"O  Estado não está quebrado, já passou por situações piores. O Mauro Mendes disse que faria uma reforma e eu avisei aos colegas da legislatura anterior  que não teria efeito, pois, só economizará R$ 3 mil. E ainda, aumentaram o números de DGAs. Agora são 53  novos cargos", criticou.

O jornal impresso, A Gazeta levantou que, apesar de a reforma ter reduzido oito secretarias de Estado, determinou o teto máximo de 2.813 cargos comissionados no Poder Executivo, ou seja, 45 a mais do que a reforma administrativa realizada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB) em 2015, que fixou o número em 2.768 cargos em comissão na administração pública.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet