Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:33:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/02/2019 às 14:26

Vaga do TCE poderá ser ocupada por Max ou Botelho

Redação Leiagora

A vaga para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que pertence à Assembleia Legislativa, pode ser preenchida pelo presidente da Mesa Diretora, Eduardo Botelho (DEM), ou pelo primeiro-secretário, Max Russi (PSB).

A reportagem do Leiagora, obteve a informação que ambos parlamentares já estariam conversando com seus colegas sobre o assunto.

Quem também deseja o cargo é o deputado Guilherme Maluf (PSDB), porém, a citação de seu nome na delação do empresário Giovanni Guizardi, réu confesso no esquema de corrupção da Seduc, poderá atrapalhar os planos do tucano.

A vaga está aberta desde 2014, quando o ex-conselheiro Humberto Bosaipo perdeu o cargo.

Recentemente, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o parlamento realize o crivo para preenchimento da vaga.

Também está articulando a cadeira do TCE, o deputado Sebastião Rezende (PSC). O nome do promotor de Justiça Mauro Zaque, foi ventilado, porém, ele prefere não comentar o assunto.

O presidente da AL, Eduardo Botelho disse em recentes entrevistas que o processo ocorrerá de maneira tranquila e criterioso.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet