Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:33:21
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/02/2019 às 10:29

Feriado de Carnaval: Deputados ?param? por 12 dias

Fernanda Leite

Os deputados estaduais encerraram as sessões plenárias na noite desta quarta-feira(27) e retornam aos trabalhos na Casa no próximo dia 12 de março.

Alguns parlamentares justificaram que iriam aproveitar o feriado prolongado para visitar suas bases e tratar das demandas in loco.

Também ocorrerá nesta quinta-feira (28) a audiência pública solicitada pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que trata sobre as barragens do Estado.

Ao desejar um feliz feriado aos colegas, o presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM),  em tom de ironia, pediu para os colegas ?maneirar? com as fantasias.

?Desejo que vocês  aproveitem o Carnaval  e cuidado com as fantasias. Tem gente que vai fotografar vocês. Se contenham?, brincou.

Outro lado 

Por conta de uma pane elétrica no sistema de áudio do plenário das Deliberações Renê Barbour, da Assembleia Legislativa, que afetou inclusive o painel de presença e votação, o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), suspendeu a realização de sessões legislativas para que sejam feitos os reparos necessários.

As sessões legislativas em plenário serão retomadas no próximo dia 12. Botelho iniciou a sessão, no Colégio de Líderes, falando sobre os vetos. "Nós podemos deixar os vetos para serem votados mais para frente, mas nós não temos previsão de quando iremos arrumar o painel do plenário?, disse.

Na sessão vespertina de quarta-feira (27), o presidente da ALMT leu a formação de nove das 13 comissões permanentes da Casa de Leis. Ainda falta instalar quatro comissões permanentes. ?Fizemos um calendário de instalação e vamos trabalhar em cima disso?, disse o presidente, justificando que a sessão legislativa estava ocorrendo no Colégio de Líderes devido à pane no sistema de áudio e no painel de presença e votação do plenário Renê Barbour.

As comissões permanentes atuam com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Assembleia. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao plenário para votação.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet