Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:21:55
informe o texto

Notícias / Geral

28/02/2019 às 14:08

A absolvição de Selma ?é uma questão de tempo?, diz Barbudo; veja vídeo

Redação Leiagora

O PSL de Mato Grosso com o respaldo da nacional do partido decidiu tornar públicos o apoio e a solidariedade da sigla à senadora Selma Arruda que, nessa semana, foi alvo de um pedido de impugnação, feito à Justiça eleitoral, pelo Ministério Público Federal (MPF).

O presidente regional do PSL, deputado federal Nelson Barbudo, gravou na manhã dessa quinta-feira (28) um pronunciamento em vídeo para manifestar seu irrestrito apoio a Selma, acusada de prática de Caixa Dois, no pleito eleitoral do ano passado. De acordo com Barbudo ?a absolvição da senadora é uma questão de tempo?.

O dirigente do partido do presidente Jair Bolsonaro, em Mato Grosso, informou que essa posição já está fechada e alinhada com os demais membros do partido.

?Eu já estive com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que também empenhou seu apoio e dará toda a sustentabilidade jurídica e moral à senadora?, garantiu.

Nessa semana os dois deputados estaduais do PSL em Mato Grosso, Sílvio Fávero e Delegado Claudinei , também se manifestaram em público, como forma de rechaçar as alegações do MPF e, mais do que isso, declarar apoio a Selma Arruda, que foi a campeã de votos no pleito de 2018, quando obte a confiança de 678.542 eleitores.

Nelson Barbudo , assim como os deputados estaduais, fez dobradinha com Selma e fez questão de frisar que reconhece a história e os princípios dela que, quando juíza criminal em Mato Grosso, dedicou mais de 20 anos de sua carreira no combate à corrupção no Estado.

?Eu, amigo da senadora Selma Arruda, tenho pleno conhecimento de que ela jamais praticou Caixa Dois. A sua honestidade , o seu trabalho prestado para o Estado de Mato Grosso, fazem com que aqueles que conhecem a senadora, tenham a plena certeza que ela não cometeu crime eleitoral?, garantiu Barbudo, acrescentando que há que se respeitar o processo legal na Justiça. ? Aqueles que tentam imputar uma condenação antecipada à nossa querida senadora, tenham certeza, que será feita a Justiça esperada pelos quase 700 mil eleitores que depositaram sua confiança nessa honrada mulher?, emendou o deputado.

A senadora Selma Arruda ainda não se pronunciou, de forma detalhada, sobre o conteúdo da ação do MPF, que segundo a assessoria jurídica dela, ?não contém nenhuma novidade?.

Em seu perfil numa rede social, a senadora se dirigiu aos seguidores, com agradecimentos pelas manifestações de apoio que tem recebido e aproveitou para tranquilizá-los, alegando, dentre outras coisas que não cometeu qualquer crime ou irregularidade eleitoral. ?Eu jamais cometeria qualquer erro ou falha que manchasse a minha história ou que envergonhasse o povo do meu Estado?, diz trecho da postagem da senadora Selma.

Direto da assessoria

https://youtu.be/5_ZEhYJdoAM
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet