Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2024
05:32:53
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

07/03/2019 às 16:17

Secretário de segurança debate fechamento de delegacias com governador

Redação Leiagora

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que irá se reunir com o governador, Mauro Mendes, nesta quinta-feira (07), para tratar sobre o fechamento das delegacias da Polícia Judiciária Civil, no Estado. O chefe da pasta deu a declaração, durante coletiva à imprensa, na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

?Vou ter uma reunião com o governador e logo em seguida, vou anunciar quais serão as delegacias e a quantidade. Mas, não serão 21, serão bem menos?, afirmou Bustamante.

Na semana passada, o secretário declarou que um estudo técnico está sendo feito, para analisar a possibilidade de fechamento das unidades. Ainda segundo Alexandre, o estudo visa atender as ne­ces­si­dades da área e que o cri­tério que está sendo levado em consideração é a oti­mização do tra­balho, na Se­gu­rança Pú­blica de Mato Grosso.

?O Poder Judiciário está fechando comarcas. O Ministério Público também está fechando as unidades deles, por questão técnica. Ou seja, há não necessidade de ter naquele município, aquele serviço. Muitas vezes é um serviço caro, para o que é prestado à sociedade. Existem delegacias, especialmente, que há dois ou três investigadores, que não fazem o seu papel, que é investigar e ficam tomando conta do prédio. Ou seja, não estão fazendo a função constitucional que lhe foi devido?, disse Alexandre.

Para Bustamante o mais adequado, tecnicamente, é que as unidades sejam suspensas e que os policiais se juntem a outras equipes para fazer investigações, atendendo a sociedade com o que ela precisa.

?Não é por questões financeiras, mesmo que isso implique. Mas, serão questões mais técnicas, porque temos profissionais que deveriam estar fazendo investigações e estão tomando conta de prédio. Se fossem só questões econômicas, certamente elas não seriam fechadas?, afirmou o secretário.

Direto da redação, Luzia Araújo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet