Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2024
09:43:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/03/2019 às 17:46

"Nós temos um prefeito sambarilove", diz Dep.Valtenir Pereira sobre Emanuel Pinheiro

Redação Leiagora

Parte 1

O deputado federal, Valtenir Pereira (MDB), em entrevista ao Portal Leiagora nesta sexta-feira (08), declarou ao jornalista Iury Lupaudi que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ?puxou o seu tapete? na disputa pelo Palácio Alencastro em 2016.

Valtenir relatou que, na época, estava construindo uma candidatura de prefeito dentro do MDB, pois recebeu um convite do deputado Carlos Bezerra (MDB) ? presidente estadual da sigla ? e também do ex-secretário de Turismo, Totó Parente (MDB).

?Eles me convidaram para vir para o MDB construir uma candidatura de prefeito. E eu vim para o MDB, mas uma semana depois, para a minha surpresa, Emanuel também aportou-se ao partido. Ele estava no PR. De uma hora para outra, ele começou a falar de candidatura à presidência da Assembleia. Então dentro do partido estava Valtenir candidato a prefeito e Emanuel à Assembleia?, frisou.

https://youtu.be/UNG0fDtubpk

O parlamentar relatou que, a partir de então, começou a fazer um trabalho de construção partidária, de diálogo com a sociedade e preparo do projeto. Ainda contou que, na época, achava-se que não teria um candidato oponente ao então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, quando apresentou a sua proposta. Neste ínterim, o então deputado estadual Emanuel Pinheiro decidiu também se lançar na disputa.

Diante desta situação, Valtenir disse que preferiu abrir mão da vaga, uma vez que ambos pertencem ao mesmo partido. Mas ficou firmado o compromisso de que Pinheiro o apoiaria em sua candidatura à reeleição para deputado federal.

?Fui para a campanha e disse a ele: Emanuel, vou ser seu cabo eleitoral número um, diante desse compromisso de você me apoiar para deputado federal, porque esse é um projeto que me resta agora já que estou abrindo mão da prefeitura a seu favor. Então vou te ajudar e você me ajuda. Uma composição política legítima?, destacou.

O emedebista ressaltou que percebeu que a expressão ?mané promessa? é verdadeira, pois no último pleito, em 2018, Pinheiro não cumpriu com o compromisso. No entanto, ele compreende que em política ocorre tais coisas. ?A gente lamenta, mas isso não acontece?.

Agora, Valtenir está construindo um novo projeto para disputar as eleições municipais em 2020. Afirmando que pretende continuar no MDB e discutir com os membros do partido sobre a sua pretensão de chegar a Prefeitura de Cuiabá.

?Estou firme nesse propósito e o deputado Carlos Bezerra é muito sensível a essa questão. Ele vai compreender a nossa luta. O que estamos pedindo não é nada demais, é legitimo. Assim que o partido vai crescer?, disse.

Direto da Redação, Iury Lupaudi e Luana Valentim

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet