Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:17:24
informe o texto

Notícias / Geral

23/05/2024 às 09:34

NOVO FUNDO

Mauro anuncia projeto para criar fundo de doações para bancar parques ambientais

Segundo o chefe do poder Executivo, o dinheiro angariado também poderá ser utilizado para criar novos parques

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jadel P. Arruda

Mauro anuncia projeto para criar fundo de doações para bancar parques ambientais

Foto: Secom-MT

Diante de todo imbróglio envolvendo a possível extinção do Parque Cristalino II, o governador Mauro Mendes (União) irá enviar à Assembleia Legislativa, até o fim dessa semana, um projeto de lei que cria um fundo estadual com objetivo de arrecadar recursos para custear a manutenção e pagar indenizações das unidades de conservação ambientais já existentes.

Segundo o chefe do poder Executivo, o dinheiro angariado também poderá ser utilizado para criar novos parques. Ele explica que, tanto pessoas jurídicas como físicas poderão fazer doações.

“Estou mandando para a Assembleia um projeto de lei para criar um fundo para receber doações de ongs, de países que se dizem interessados em preservar o meio ambiente, grandes empresas, cidadãos, enfim. Para doarem dinheiro para que Mato Grosso possa regularizar os parques já criados e criar novos parques, se assim entender”, disse na tarde desta quarta-feira (22).

A intenção do governador é evitar imbróglio jurídicos como o do Parque Cristalino,ao mesmo tempo criar uma defesa contra discursos de organizações internacionais de meio ambiente, bem como de outros países, como a França, visto que se elas não articularem doações, perderão poder de discurso nas mesas de negociações. 

“Vamos criar esse fundo para comprar e pagar essas áreas, e não fazer como historicamente foi feito: cria-se um problema e fica a conta para a gente pagar. Vou criar esse fundo e vou rodar o mundo dizendo: quer preservar deposite e ajude a pagar conta”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet