Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2024
22:19:04
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/03/2019 às 11:15

Misael pede intervenção na Santa Casa e CPI ouve ex-presidente da instituição

Fernanda Leite

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada na Câmara Municipal de Cuiabá que investiga os contratos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde com as unidades filantrópicas hospitalares, ouvirá nesta quarta-feira (13) o ex-presidente da Santa Casa de Misericórdia, Antônio Preza.

Nesta segunda, a instituição 'fechou as portas' por falta de repasses por parte da Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais aqui:  Santa Casa pa­ra­lisa aten­di­mentos a partir desta se­gunda

Na sessão plenária desta terça-feira (12), o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão (PSB) pediu uma intervenção por parte da Prefeitura de Cuiabá,  na Santa Casa.  A indicação está sendo elaborada e será encaminhada ainda hoje para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Quanto a CPI, o  vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que preside a Comissão, disse que após  ouvir todos os envolvidos, os trabalhos finais será a elaboração do relatório conclusivo.  ?Já temos uma gama de informações e documentos que, associado ao depoimentos colhidos, embasam o relatório e a conclusão dos trabalhos?, enfatiza o tucano.

A oitiva será realiza no plenário das deliberações a partir 14h30. Além do parlamentar tucano, a CPI dos Filantrópicos, como foi denominada, ainda é composta pelos vereadores Chico 2000 (PR) como relator, e Toninho de Souza (PSD) como membro.

Criada em junho de 2018, a CPI teve o prazo de conclusão prorrogado por mais 120 dias em novembro de 2018. O objetivo é investigar as contratualizações da Santa Casa com a Prefeitura de Cuiabá.

Ontem (11) a Santa Casa pa­ra­lisou os ser­viços por causa do repasse de R$ 3,6 milhões por parte da Pre­fei­tura.

Por outro lado, a prefeitura alega que a  Santa Casa deve à Pre­fei­tura de Cuiabá R$ 24.866.260. 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet