Cuiabá, segunda-feira, 27/05/2024
23:52:48
informe o texto

Notícias / Variedades

19/03/2019 às 13:47

Ivan Belém apresenta peça Progresso no teatro da UFMT

Com direção de Luiz Marchetti e texto de Eduardo Mahon, o espetáculo é um monólogo multimídia que fala sobre a decadência de uma cidade através de um cidadão de família tradicional

Josiane Dalmagro

Ivan Belém apresenta peça Progresso no teatro da UFMT

Foto: Divulgação

O ator cuiabano Ivan Belém estará nos palcos nesta nesta sexta-feira (22.03), às 20h, no Teatro da UFMT, com a peça ‘Progresso’.

Com direção de Luiz Marchetti e texto de Eduardo Mahon, o espetáculo é um monólogo multimídia que fala sobre a decadência de uma cidade  através de um cidadão de família tradicional, mas que se encontra no limbo da tradição quase esquecida, onde narra seus anseios já entre o real e a paranoia do esquecimento. O personagem principal vive um delírio que se mistura com a realidade.

O texto questiona as transformações vividas na cidade, num embate entre o apego a tradição e o esquecimento. “O novo substitui o antigo? É possível a tradição resistir às novas investidas? As reflexões sobre o homem, a cidade e o tempo, todas vivendo transformações simultâneas? O que é paranoia? O que é encenação? O que é teatro? O que é esquecimento?” Esse são alguns dos questionamentos levantados na obra.

Além de ser o espetáculo que celebra 40 anos de carreira de Ivan Belém, comemora também 300 anos de Cuiabá e propõe uma montagem híbrida: é o encontro do teatro com o cinema.

A peça é encenada e projetada no palco, em uma simultaneidade de linguagens que se intensificam durante a apresentação. 

Além da direção do renomado Marchetti e texto do Mahon, o espetáculo conta com uma turma de peso para se fazer possível, entre os quais estão: Caio Ribeiro como assistente de direção; Douglas Peron na cenografia; Einstein Halking no figurino; Deia Okamura na maquiagem; Ricardo Porto na sonoplastia; Priscila Freitas na iluminação; Jessica Ribeiro como editora de vídeo e colorista; Heitor Magno na fotografia e Jorge Queiroz e o próprio Luiz Marchetti nas câmeras.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet