Cuiabá, sábado, 19/09/2020
08:03:37
informe o texto

Notícias / Variedades

19/03/2019 às 13:47

Ivan Belém apresenta peça Progresso no teatro da UFMT

Com direção de Luiz Marchetti e texto de Eduardo Mahon, o espetáculo é um monólogo multimídia que fala sobre a decadência de uma cidade através de um cidadão de família tradicional

Josiane Dalmagro

Ivan Belém apresenta peça Progresso no teatro da UFMT

Foto: Divulgação

O ator cuiabano Ivan Belém estará nos palcos nesta nesta sexta-feira (22.03), às 20h, no Teatro da UFMT, com a peça ‘Progresso’.

Com direção de Luiz Marchetti e texto de Eduardo Mahon, o espetáculo é um monólogo multimídia que fala sobre a decadência de uma cidade  através de um cidadão de família tradicional, mas que se encontra no limbo da tradição quase esquecida, onde narra seus anseios já entre o real e a paranoia do esquecimento. O personagem principal vive um delírio que se mistura com a realidade.

O texto questiona as transformações vividas na cidade, num embate entre o apego a tradição e o esquecimento. “O novo substitui o antigo? É possível a tradição resistir às novas investidas? As reflexões sobre o homem, a cidade e o tempo, todas vivendo transformações simultâneas? O que é paranoia? O que é encenação? O que é teatro? O que é esquecimento?” Esse são alguns dos questionamentos levantados na obra.

Além de ser o espetáculo que celebra 40 anos de carreira de Ivan Belém, comemora também 300 anos de Cuiabá e propõe uma montagem híbrida: é o encontro do teatro com o cinema.

A peça é encenada e projetada no palco, em uma simultaneidade de linguagens que se intensificam durante a apresentação. 

Além da direção do renomado Marchetti e texto do Mahon, o espetáculo conta com uma turma de peso para se fazer possível, entre os quais estão: Caio Ribeiro como assistente de direção; Douglas Peron na cenografia; Einstein Halking no figurino; Deia Okamura na maquiagem; Ricardo Porto na sonoplastia; Priscila Freitas na iluminação; Jessica Ribeiro como editora de vídeo e colorista; Heitor Magno na fotografia e Jorge Queiroz e o próprio Luiz Marchetti nas câmeras.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet