Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:40:16
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2019 às 10:09

Botelho convoca Gallo para explicar empréstimo na próxima terça

A decisão foi logo após a solicitação de alguns deputados que usaram da tribuna para exigir mais informações sobre este assunto

Luana Valentim

Botelho convoca Gallo para explicar empréstimo na próxima terça

Foto: Reprodução da internet

A discussão sobre o empréstimo feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) junto ao Banco Mundial parece estar longe de acabar na Assembleia Legislativa.

O presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), marcou para a próxima terça-feira (26), uma reunião com o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, no Colégio de Líderes para que ele dê informações técnicas sobre o empréstimo.

A decisão foi logo após a solicitação de alguns deputados que usaram da tribuna para exigir mais informações sobre este assunto. Inclusive, Ludio Cabral (PT) protocolou nesta quinta-feira (21), um documento solicitando que Gallo possa prestar esclarecimentos quanto ao empréstimo.

Dilmar Dal Bosco (DEM) que é líder do governo na Casa, disse que também chegou a solicitar a presença do secretário na Casa para tratar sobre o empréstimo e as emendas impositivas. “O governo está adquirindo um novo refinanciamento para o Estado quitar a dívida com o Banc of American com um recurso maior e um prazo mais alongado”.

Os deputados João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC), também pediram esclarecimento do empréstimo para quitar a dívida dolarizada.

Elizeu declarou que não irá assinar o projeto de pauta em que o governo pede para fazer o empréstimo, pois analisa que o Estado está na UTI diante da gigantesca dívida em dólar que aumenta diariamente. “Então não assinarei algo e fazer um projeto, sem antes discutir para que tenhamos um conhecimento sobre o que está escrito nas cláusulas”.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet